O sábado foi de muito Jiu-Jitsu na IV Copa Black Belt

0
288

Texto e Fotos – Junior Samurai

O sábado em Fortaleza foi de muito Jiu-Jitsu. A IV Copa Black Belt reuniu mais de 500 atletas no ginásio da Fanor e não faltou emoção nas áreas de luta.

Os destaques não foram poucos, entre eles Ricardo Oliveira faixa-preta da Evolution, que levou a categoria pesadissimo e o absoluto. Na divisão aberta, Ricardo bateu Helio Mourão na semifinal por 4 a 0, e superou na finalissima por 2 a 0, o representante da MG Godofredo Claudio, que mostrou uma evolução no seu jogo, superando antes da final o duro Demerson Pereira (Nova União).

Na faixa-marrom, o grande campeão da médio foi Alison Pimentel (Evolution), com André Felipe (HC) em segundo. Matheus Victor (Mossoró Combat) também brilhou, ao vencer o meio-pesado, superando Emerson Lemos, o vice-campeão, enquanto Savio Montenegro (Gracie Barra-Cariri) veio de Juazeiro do Norte para fisgar o título da super-pesado. Já no pena, Felipe Demolidor e Leandro Silva decidiram a categoria num sanhaço daqueles, O pega foi resolvido nos minutos finais e Demolidor levou a melhor.

O MEIAGUARDA não é site de apostas, mas acertou quando apontou na matéria de ontem, as feras da faixa-roxa Robson Sá e Thyago Frota. A dupla da SAS derrotou todos os adversários e abocanhou as condecorações douradas do médio e do leve, respectivamente. Também mandaram bem na graduação, Yuri Rafael (MG) melhor da pena e Rafael Teófilo (SAS-Caio Magalhães) campeão da meio-pesado.

Na faixa-azul, Carlos Eduardo, o Kadu, levou a categoria pesado e Anderson Leal (Evolution) chegou no alto do pódio da leve. Outro destaque na graduação foi Marlus Salgado, aluno de Alvaro Fontes, que fisgou o ouro, deixando Italo Lima (One Brasa) em segundo e Carlos Machadinha (Brazilian Fight-Fortaleza) em Terceiro.

Luã Frota (SAS-Owner) entrou pilhado e atrapelou todos que cruzaram seu caminho, faturando a medalha dourada da divisão pluma branca. No peso leve, Diogo Nunes (HC) segundo colocado no Ranking MEIAGUARDA em 2011, dominou a categoria e abocanhou o título.

Entre os mais novos da faixa-etária juvenil, Yan Lucas Pica-Pau aplicou um estrangulamento para despachar Marcelo Marques (MG-Black Belt) na final do leve, enquanto na decisão do pluma Lucas Lima (MG-Pepey) venceu Carlos Alberto (Evolution), todos na azul. Já na branca, o líder do Ranking MEIAGUARDA Davi Marques (Darcio Lira) manteve a ponta do concorrido prêmio e teve seu braço erguido na meio-pesado.

Entre os veteranos, Breno Lima (MG) mostrou que ainda tem muita lenha pra quemar e venceu o leve e o absoluto preta. Outro que fez bonito foi João Mauricio (Mossoró Combat) que venceu Magno Sasquatch (SAS) na final do pessadissimo, em uma batalha durissima. Já Terêncio Abreu (Nova União) foi o melhor da médio preta.

No feminino, a faixa-branca Marcela Barros (Evolution) ficou em primeiro no meio-pesado, com Renata Maia (SAS-Owner) em segundo. Já na faixa-azul, Ana Talita (Gracie Barra) venceu na categoria pena e Dayana Vasconcelos (DBK) na meio-pesado.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.