Texto – Junior Samurai
Fotos – Arena Jiu-Jitsu e CBJJ
O Rio Open teve inicio nessa quinta-feira, com os pegas nas faixas branca e azul. Nas áreas de luta os nordestinos fizeram bonito e já fisgaram algumas medalhas para nossa região.
O piauiense Livio Ribeiro que já havia vencido o Mundial da CBJJE no último fim de semana, soltou sua cartilha de técnicas no Tijuca Tênis Clube e faturou o peso galo da faixa-roxa.
Também campeão do Mundial CBJJE, Marlus Salgado (SAS) repetiu a fatura no Rio Open. O pupilo de Alvaro Fontes mostrou um jogo dinâmico e criativo para vencer o peso leve. “Quem acredita sempre alcança, campeão do Rio Open 2013, só Deus e as pessoas mais próximas sabem quanto eu treinei pra estar ai. Muito obrigado a todos me mandaram força e os invejosos que queriam ver minha queda. vocês me dão mais motivação pra chegar lá. Agradecer minha equipe SAS, meu professor Alvaro Fontes, o mestre Sazinho e minha familia. Patrocinadores: Poly tech, Oss Jiu & MMA, Açai Fight Club, Plavinorte tintas e Crossgym treinamento funcional”, disse Marlus.
Depois de uma temporada nos Estados Unidos afiando ainda mais seu Jiu-Jitsu, Talita Alencar (GFTeam) foi imbatível no peso pluma.
Os faixas-azuis da CheckMat, Felipe Bezerra e Italo Lima mandaram bem e abocanharam o ouro no super-pesado e o bronze no médio, respectivamente.