Texto – Redação MEIAGUARDA
Fotos – Mychael Wagner e Alano José
Nosso editor Junior Samurai testemunhou um Anderson Leal empolgado, em sua estreia como organizador. O faixa-roxa/empresário e contabilista realizou o Classic BJJ Pro, campeonato que rolou domingo no Colégio Maria Ester 1, no bairro Serrinha, em Fortaleza, e festejou a presença de mais de 400 atletas nas áreas de luta.
Não era só Anderson que ficou contente. Nas lutas da faixa-preta, os craques brigaram bonito pelo troféu oferecido ao campeão. Atleta da Cicero Costha, Alysson Bruno
surpreendeu Almir Jr (Soul Fighters/DGT) e finalizou com estilo na final do absoluto. O aluno de Leandro Silva deu o bote no relógio e variou para um crucifixo, obrigando o faixa-preta da Soul Fighters/DGT batucar. Alysson ainda fisgou o ouro do super-pesado e retomou a vice-liderança do Ranking MEIAGUARDA.
Nas outras categorias, Felipe Demolidor (Checkmat) garantiu o ouro no peso leve.
Já entre os masters, Aloisio Jr foi o melhor do aberto master/senior. O representante da BTT vinha tomando um sufoco do campeão peso médio, Rafael Gárgula, até tirar um triângulo de pé de seu arsenal de golpes e confirmar o título.
Ainda na graduação maior, Napoleão Cavalcante (BD Team) raspou Paulo Ceguim (Checkmat) nos últimos segundos do derradeiro combate da categoria pesado, Lucio Gallo
(Checkmat) venceu no peso galo, enquanto Erick Batista e George Guerra fecharam a classe meio-pesado para a Checkmat.
No absoluto faixa-marrom, deu Jonas Bruno contra Marcelo Marques nas vantagens.
Marcelo Marques (MG) superou Antonio Pedreira (Gracie Barra) no peso leve e ficou com o ouro.
Entre os roxas, destaque para Vitor Senna (BTT) que finalizou Carlos Machadinha (Junior Samurai) com um estrangulamento na final do meio-pesado.
Kildere Sousa e Davi Carlos fecharam o peso leve para a MG.
Aposta do Ranking MEIAGUARDA no inicio da temporada, Thales Gonçalves mostrou que a indicação não foi por acaso e ficou com o ouro duplo na faixa-azul. O aluno de Cyrio Xavier triunfou no meio-pesado e no aberto.
Na categoria pesadíssimo, o vencedor foi Alan Teixeira, que finalizou Marco “Sharpei” Machado no pescoço na primeira luta e venceu Bill Cooper por pontos.
Já no peso médio, Adonias Rocha (Gracie Barra) triangulou para garantir o primeiro lugar do pódio.
Enquanto Lindisney Lima (Gracie Barra) batalhou muito para morder o ouro no peso leve.
E Italo Frota (Checkmat) não deu chance para ninguém no peso pluma.
Na faixa-branca, Ernandes Santos e Jeová Keven chegaram à final do absoluto e dividiram as glórias no alto do pódio.
Seguindo na disputa pelo Ranking MEIAGUARDA, Edu Café (Gracie Barra) beliscou a condecoração dourada no peso leve e ainda obteve o terceiro lugar no aberto. Com as
façanhas ele diminuiu a vantagem do líder Lucas Brandão e ainda pode conquistar o título de melhor faixa-branca desta temporada.
Estrelas do juvenil, Caio Levi (DBK) e Rodrigo Feitosa (Gracie Barra) faturaram o ouro em suas divisões de peso e também nos absolutos.
Caio foi a bola da vez na disputa da faixa-azul, ao vencer o forte Thiago Abreu pelo título do aberto e Murilo Henrique na divisão meio-pesado.
Rodrigo Feitosa, por sua vez, varreu o peso médio e o absoluto.
Outros destaques da disputa ficaram para Thiago Abreu (Nova União), que mordeu o ouro no peso-pluma, e Ronaldo Eric (Zona Norte), campeão pesado.
Além de Jeiziel Marinho (SAS) que comandou duas categorias: a pena e a leve.
No master/sênior, Valbemir Oliveira e André Coqueiro são da Soul Fighters/DGT lutaram a vera no absoluto e quem levou a melhor foi Valbemir. Antes eles já haviam
conquistado as categorias meio-pesado e médio, nesta sequência.
Bruno Ribeiro voltou a competir e foi o grande nome da faixa-roxa. Após faturar o ouro entre os super-pesados, o aluno de Ricardo Rocha voltou para a disputa do
absoluto e também saiu vencedor.
Ainda entre os mais experientes, agora entre os azuis, o mestre de Taekwondo, Francisco Marques ficou com as medalhas douradas do pesadissimo e do aberto.
Na faixa-branca, Robson Roberth (Global Fight) conquistou o título do médio e do absoluto.
Outro faixa-branca que fez barulho foi Rafael Silva da BD Team. Na categoria pesado, o fiel escudeiro de Alecsandro Manin foi soberano e finalizou seus dois oponentes com o mesmo golpe, o estrangulamento de lapela.
No feminino, a vice-líder do Ranking MEIAGUARDA, Adna Suzany chegou para vencer de novo. No aberto azul, a limoeirense encarou Karol Mendes, peso pena que entrou na
categoria livre na busca de testar seus limites. Karol deu trabalho no inicio, mas logo a aluna de João Mendes dominou a situação e finalizou com um estrangulamento da
montada. Antes Adna já havia faturado o pesadíssimo.
Karol Mendes (Cicero Costha) também beliscou o ouro, mas no peso pena.
Na faixa-branca, a potiguar Wellen Gabriele (BFC) arrastou os absolutos juvenil e leve.
Enquanto, Thais Farias da Checkmat brilhou na categoria pena, e subiu no alto do pódio, que foi completado com as não menos perigosas Aline Lourenço (BD Team) e Yara Moura (Soul Fighters/DGT).
Entre as equipes a grande campeã foi a Checkmat.