Pernambucanos ajudam Gracie Elite conquistar 2º lugar no Miami Open

0
628

Texto – Redação Meiaguarda

O faixa-preta Daigo Rodrigues e o faixa-azuk Lucas Frank da Gracie Elite Pernambuco FC sairam de Recife rumo a Miami para juntar com o time no Miami Open de Jiu-Jitsu sob a liderança do mestre Rilion Gracie. Depois de enfrentarem 12h de viagem, foram recepcionados pelo mestre no aeroporto e se hospedaram na casa de Rafael “Gardenal”, faixa-preta Ryan Gracie e homem de confiança do mestre Rilion, que foi super prestativo com os pernambucanos, que retribuíram com toda educação e energia dos nordestinos.

Lucas Frank foi beneficiado no programa de assistência social e prevenção da secretaria de segurança urbana da prefeitura do Recife, que investiu com passagem aérea em um programa inovador implantado pelo secretario Murilo Cavalcanti que em breve inaugurará o COMPAZ na comunidade Alto Santa Terezinha. O jovem treina com professor Daigo desde os sete anos de idade e nos últimos meses está vendo sua historia mudar assim como milhares de crianças da sua comunidade.

O novo talento também contou com ajuda da sua congregação que levantou 75% dos recursos, enquanto outros colegas como Sergio Artoni, Elison de Garanhuns, Romeu Gesteira e mais dezenas de colegas que prestigiaram o evento beneficente da Gracie Elite.

“O Lucas teve uma vivência internacional, conheceu outras culturas e traz para sua comunidade inspiração e motivação para os jovens acreditarem que é possível melhorar a vida através da educação”, disse Marcos Vinicius, líder da Gracie Elite Pernambuco.

O faixa-azul subiu de categoria para poder estar habilitado a disputar o absoluto e na divisão deu show, superandonomes como Clemens ScottTucker, David Arrata eKenan Eregli. Já no aberto, a fera recifense só foi parado na semifinal e subiu novamente no pódio, desta vez ocupando o terceiro lugar.

Já o renomado faixa-preta Daigo Rodrigues (o mesmo que ensinou Michael William os primeiros golpes na arte suave), que já tinha recebido patrocínio da passagem da Black Bull, trabalhou duro para juntar sua grana e poder bancar nove noites em Miami. “Tudo isso valeu a pena, pois quando fizemos a lapidação com mestre e nos familiarizamos nada podia parar a gente”, contou Daigo, que encarou o conhecido Gordinho, irmão do Roberto Gordo em uma semifinal duríssima que chamou a atenção de todos no ginásio e mesmo conquistando uma meia-guarda não superou o atleta por uma punição.

“Mestre Rilion Gracie é um estrategista e um entusiasta das lutas, que abriu as portas de sua academia não só para Daigo e Frank, mas para muitos outros atletas e espera nossa volta em breve, principalmente para o Mundial na Califórnia. Então prepare seu passaporte, solicite o visto e boas lutas!”, encerrou Marcos Vinicius.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.