Presidente da FIJJD/CJJB revela expectativa para o Pan e comenta visibilidade do Ranking MEIAGUARDA

0
1168

Texto – Junior Samurai

Presidente da entidade do Jiu-Jitsu quer mais cresce no Nordeste, Humberto Tavares é o homem responsável por comandar a incrível estrutura de campeonatos da CJJB e da FIJJD.

Às vesperas do Campeonato Panamericano GI e No GI, marcado para 7 de maio, no ginásio da UFC, em Fortaleza, Humberto tirou uns minutos para falar exclusivamente com o site Meiaguarda. No bate-papo ele fala sobre a dedicação da FIJJD/CJJB aos atletas, expectativa para o Pan em Fortaleza e a visibilidade dos torneios com o Ranking MEIAGUARDA. Confira:

MEIAGUARDA – Quando foram fundadas a CJJB e a FIJJD?

Humberto Tavares – A “Federação Internacional de Jiu Jitsu Desportivo” – FIJJD – e Confederação de Jiu-Jitsu do Brasil – CJJB – Fundadas em 03 de janeiro de 2015, e constituída conforme as leis vigentes, Idealizada por Confederações, Federações Nacionais e Associações Internacionais em busca de uma reorganização da modalidade, para um crescimento uniforme com a interação destas entidades e sob a tutela da FIJJD.

As duas entidades são as que mais crescem no Nordeste. Qual a receita do sucesso?

A CJJB/FIJJD é fruto de um trabalho que vem sendo realizado a mais de 13 anos, desde de 2005 que a FBJJE surgiu com uma proposta nova que revolucionou o Jiu Jitsu do nordeste e se expandiu levando este trabalho para outros estados e países, com isto surgiu a necessidade de se criar uma organização de nível nacional e Internacional, com estas novas entidade esperamos dar continuidade de forma ampla e sem fronteiras para o desenvolvimento do nosso esporte.

Agora chegou a vez do Pan em Fortaleza. Qual a expectativa?

A CJJB/FIJJD vem alcançando seus objetivos e a cada dia se desenvolvendo em outros estados e países, graça aos seus ideias de promover um Jiu-jitsu organizado, democrático, pensando exclusivamente na bandeira do Jiu-Jitsu. Exemplo do estado do Ceará que é um grande polo do Jiu-Jitsu nacional que estará sediando o Panamericano da CJJD/FIJJD 2017, e com isso possibilitando os atletas do nordeste em especial os cearenses de disputarem uma competição internacional em seus domínios. Inclusive o Panamericano de 2016 foi disputado na Argentina e tivemos a participação de atletas cearenses representando o Brasil, e este primeiro evento da CJJB/FIJJD no Ceará deverá ser apenas o primeiro de muitos outros grandes eventos que devem ser realizados no Ceará futuramente.

As competições da entidade ganharam mais visibilidade com a entrada no Ranking MEIAGUARDA?

A CJJB/FIJJD vem sempre firmando parcerias que possam engrandecer o Jiu-Jitsu e dat visibilidade aos atletas e uma das grandes parceria firmadas ultimamente foi com o Ranking MeiaGuarda, que vem fazendo um excelente trabalho em prol dos atletas nordestinos.

O que o Jiu-Jitsu cearense pode esperar do Pan?

O Jiu-Jitsu cearense estará tendo a oportunidade de participar de um grande evento internacional e contribuir para o desenvolvimento da CJJB/FIJJD e em especial do Jiu-Jitsu mundial

Agradeça quem você quiser.

Para desenvolver o Jiu-Jitsu a nível internacional temos varias dificuldades, porem com o apoio das federações, associações e principalmente dos professores e atletas, estamos caminhando na direção desejada, portanto agradecemos a todos aqueles que vem participando do nosso trabalho de forma direta ou até indiretamente inclusive a imprensa e em especial ao Rankng MeiaGuarda.

As inscrições para o Pan GI e No GI vão até o dia 3 de maio. Acelere e garanta logo seu lugar.

Inscreva-se já através do site www.fijjd.com ou na loja 1º Round do North Shopping Jóquei.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.