Texto – Junior Samurai
O faixa-preta Darley Nogueira “Maracujá” confia plenamente no Jiu-Jitsu como esporte perfeito para as crianças, tanto que ao lado de outra fera da modalidade, Gilmar do Carmo, idealizou o Projeto Semear, que por não ter sede funciona no meio da praça do bairro Jardim América. A dedicação sem fins lucrativos, têm como recompensa a felicidade estampada em cada rostinho dos casquinhas-grossas do programa. “Nossa missão é promover o bem estar de crianças, jovens e adultos objetivando as capacidades físicas, emocionais, psicomotora, cognitiva e afetiva, desenvolvendo uma formação consciente de sua participação ativa na sociedade, despertando autoestima como cidadãos críticos e participativo baseado nos princípios básicos: éticos, políticos e estéticos, através da prática esportiva, mas precisamente da modalidade Jiu-Jitsu”, disse Darley, que escala o pelotão de frente do intento.
“Nossos casquinhas são: Pedro Afonso, Nicolas Kelvin, Jamison Kauan, Iran Parente, Danilo Alves, Pedro Nogueira, Mateus Rodrigues, Ádria Costa e William Costa, dentre outros”.
Essas ferinhas vão estar em ação no Campeonato Meiaguarda, que acontece no dia 7 de agosto, com possibilidade de também rolar no dia 6, caso o número de inscritos exceda a capacidade máxima no ginásio do SESC-Centro para a realização do torneio em apenas um dia.
Faça como Darley Nogueira, Gilmar do Carmo e sua molecadinha cascuda, participe do Campeonato Meiaguarda. Inscreva-se já! Clique aqui.
Serviço:
Projeto Semear
Professores – Darley Nogueira “Maracujá” e Gilmar do Carmo – faixas-pretas
Endereço – Praça do bairro Jardim América
Horários – segunda, quarta, sexta e sábado das 19h às 21h