Rodolfo Vieira reina, mas outras feras também brilharam no III Open Ceará

0
204

Texto – Junior Samurai
Foto – Ednardo Lima e Junior Samurai

O III Open Ceará teve inicio nesse sábado, no ginásio Aécio de Borba, e entre faixas-brancas a faixas-pretas, o dia foi marcado por uma legião de estrelas do Jiu-Jitsu mundial, nacional e cearense disputando com afinco os absolutos da competição da FJJOCE.

Lá estiveram o quarteto fantástico da Garra GFTeam com Rodolfo Vieira e Vinicius Marinho que fecharam absoluto pesado, enquanto Theodoro Canal e Denilson Pimenta fizeram o mesmo no aberto leve da graduação maior.

E o time comandado por Elinor Batista, continuou na mesma toada na faixa-marrom, roxa e azul. “A gente trabalha muito sabe, sempre com humildade, mas a galera gosta de rebaixar nossos feitos. Hoje a resposta foi dentro do tatame e vai continuar amanhã”, garantiu o faixa-preta.

Na faixa-marrom de todos que estavam inscritos, quem saiu das áreas de luta mais feliz foi Vitor Honório, que distribuiu um coquetel de estragulamentos com a lapela para levar o aberto pesado.

Já no absoluto leve, Ian Belém venceu a divisão para retomar a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Seguindo a festa das premiações, outro membro da Garra GFTeam brilhou dessa vez na faixa-roxa. Gutenberg Pereira foi o melhor do absoluto pesado.

Enquanto Marcelo Marques (Projeto Luta pela Vida) superou Jonas Bruno na final do aberto leve.

E as garras se mantiveram afiadas na graduação celeste, onde José Stênio e Wilson Neto subiram ao pódio na primeira e terceira colocação respectivamente. A segunda posição foi ocupada por Ivan Barreto da SAS.

Já no aberto leve, Marlus Salgado manteve o roteiro de vencer, vencer, vencer…

Os absolutos da faixa-branca ficaram com João Paulo de Souza (Gracie Barra) campeão no leve e João Vitor Castro (Evolution) ouro no pesado.

No juvenil, Lucas Silva e Jonas Andrade chegaram a final do absoluto pesado e dividiram as glórias, enquanto Victor Hugo (DBK) foi o destaque do aberto leve.

Outro que mandou bem entre os juvenis, foi Iago Lobo (SAS) que foi implacável no absoluto leve da faixa-branca. Já no pesado, Davi Albuquerque (SAS) foi o mais cascudo.

Na infanto-juvenil, garantiu o topo do pódio da laranja galo Guilherme Paiva Cordeiro. O atleta da Nova União passou por dois adversários para ficar com o título.

Também vale ressaltar a participação de Lucas André Galvão (Gracie Barra). O peso pena, além de levar a melhor na categoria, ainda fechou a categoria leve com o companheiro de equipe, Tulio Eduardo Pita.

Ainda entre a garotada, Chryslley Kylder, que foi o melhor do Ranking MEIAGUARDA em 2013, deu show nesse sábado e venceu a divisão pesado da faixa-laranja.

Entre os veteranos, as manchetes dos absolutos foram Giliardo Timoteo (Darcio Lira) campeão na faixa-preta, Blasco Luiz (CheckMat) ouro na marrom, e Ygor Araujo (Nova União) melhor na roxa. Já Eduardo Castro (Evolution) foi o número um da azul e Angelo Marcio Costa (Nova União) foi o chefe dos brancas.

Já os “velhinhos” do sênior chegaram lá com Josehildo Muniz (Nova União), o mais corrosivo no absoluto e Berg Vieira (MG-São Benedito), medalha dourada no peso leve, ambos na faixa-preta.

Também fizeram bonito na faixa-etária a dupla da Garra GFTeam Alecsandro Pereira e Lessandro Castro, que foram indestrutíveis no absoluto da faixa-roxa.

O feminino reservou combates eletrizantes. No aberto branca/azul, a lutadora de MMA Lizianne Silveira (Nova União) teve que suar para vencer a judoca Monalisa Abreu por 2 a 0 na grande final.

Já no absoluto roxa/marrom e preta, a faixa-roxa Lindacy Artulino se sobressaiu entre as mais graduadas e levou o título.

No juvenil, Virginia Maia (Brasa) fisgou as medalhas de ouro no absoluto e no meio-pesado.

As batalhas do segundo dia do III Open Ceará começam a partir das 9:30 no ginásio Aécio de Borba.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.