Texto – Junior Samurai
A Nationwide Arena, em Columbus, Ohio, recebeu o Strikeforce 63, neste sábado. Na principal luta da noite, Ronda Rousey parou a até então campeã do peso-galo Miesha Tate. Com um show de judô e Jiu-Jitsu, a medalhista olímpica em Pequim-2008, faturou o cinturão. Começando a mil por hora, Rousey logo aplicou um quedão e encaixou um armlock, Tate saiu na raça e chegou pegar as costas, mas a musa do MMA conseguiu escapar. Novamente em pé, a faixa-preta executou outra queda perfeita, e deu o bote no braço, para desta vez arrochar até envergar. Com o resultado, Rousey chegou a oitava vitória na carreira, todas por finalização.
Ex-campeão dos médios do Strikeforce, Ronaldo Jacaré voltou ao cercado cinza e depois de dominar nos dois primeiros rounds, chegou onde queria no derradeiro assalto. O campeão mundial de Jiu-Jitsu usou suas habilidades na arte suave, para pegar as costas, montar e encaixar um katagatame, encerrando o duelo contra Bristol Marude.”Fiquei feliz por ter finalizado. Trabalhei duro, com toda minha equipe a X-Gym no Brasil, todos os meus parceiros de treino. Queria agradecer minha esposa Larissa, que sempre estar me dando força e tem me ajudado nessa caminhada”, disse Jacaré, que pediu um novo combate contra seu algoz Luke Rockhold, “Nossa luta foi apertada, eu mereço uma revanche. Eu tenho certeza que todo mundo quer ver essa luta novamente”, completou.
Também vale destacar a vitória do veterano do Pride Kazuo Misaki. O japonês de 35 anos que já venceu Dan Henderson, Jorge Patino e Denis Kang, entre outros, fez uma luta movimentada e parelha contra o ex-UFC Paul Daley, e no final as papeletas decretaram o triunfo por decisão dividida.
Nas outras lutas, Lumumba Sayers aplicou um quedão em Scott Smith, suspendendo o americano no quinto andar e em seguida completou a fatura com uma bem encaixada guilhotina, tudo isso na primeira etapa. Já Josh Thomson depois de acertar um chute a lá Daniel San, da primeira versão do filme Karatê Kid, soltar boas combinações de golpes, derrubar várias vezes, maltratar no ground and pound e ainda encaixar um katagatame, venceu KJ Noons por decisão unânime.
Pelo card preliminar Pat Healy usou seu Jiu-Jitsu para finalizar Caros Fodor com um katagatame no terceiro assalto, enquanto Sarah Kaufman teve que suar para vencer Alexis Davis por decisão majoritária dos juízes. Já Ryan Couture, filho de Randy Couture, pegou as costas de Conor Heun no terceiro giro e de lá bateu até o juiz interromper.
Confira todos os resultados:
Strikeforce “Tate vs. Rousey”
Nationwide Arena, Columbus, Ohio
3 de março de 2012
Ronda Rousey finalizou Miesha Tate com um armlock no R1
Josh Thomson venceu K.J. Noons por decisão unânime
Kazuo Misaki venceu Paul Daley por decisão dividida
Lumumba Sayers finalizou Scott Smith com uma guilhotina no R1
Ronaldo “Jacare” Souza finalizou Bristol Marunde com um katagatame no R3
Sarah Kaufman venceu Alexis Davis por decisão majoritária
Roger Bowling venceu Brandon Saling por nocaute técnico no R2
Pat Healy finalizou Caros Fodor com um kata-gatame no R3
Ryan Couture venceu Conor Heun por nocaute técnico a 2min52s do 3R.