Tome conhecimento de quem venceu no V Desafio Conjunto Ceará

0
197

Texto e Fotos – Junior Samurai

O trono principal do Desafio Conjunto Ceará estava vago até esse sábado. Godofredo Pepey, campeão da última edição, hoje é atleta do UFC e vem treinando para lutar contra Felipe Sertanejo, no TUF Brasil 2-Finale, no dia 8 de junho, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Por isso, sua ausência no tradicional torneio de Clênio Orestes.

E esse ano não teve moleza no absoluto, se Davi Romcy (ouro no pesado) finalizou Isaac Laureano com um katagatame para chegar a final, do outro lado da chave, Denis Chokito (campeão do médio) também terminou sua luta contra Alvaro Fontes antes do tempo previsto. O atleta da DBK encaixou um armlock e encerrou o embaralho.

No derradeiro combate do aberto, a batalha foi parelha com tentativas de quedas de ambos os lados, e um Chokito tirando energia do incentivo que vinha dos companheiros. “Vai, não desiste, você precisa mais que ele”, gritava Rômulo Leandro. E o confere seguiu embolado até os segundos finais, quando Davi conseguiu chegar na meia-guarda e receber mais uma vantagem definindo o placar a seu favor por 3 a 2 nas vantagens.

Além de Davi Romcy, muito faixa-preta teve motivo para se orgulhar com o apagar das luzes do ginásio do Colégio Evandro Aires de Moura.

No superpesado master, Helio Mourão (Gracie Barra) foi a grande campeão, ao vencer Walber França (Evolution) na final, por pontos, já Isaac Laureano (Gracie Barra) venceu o pena e Igor Barbosa (MG) foi o melhor do meio-pesado.

No aberto da faixa-marrom, Valtinho Vereador (SAS), que superou feras como Thiago Nogueira e Italo Gonçalves, não conseguiu vencer o desgaste e sucumbiu frente a Lincoln Guimarães (Nova União), por 2 a 0.

O pupilo de Guilherme Santos abocanhou seu segundo absoluto nessa temporada.

No peso leve, Wesley Souza (Gracie Barra) dominou, enquanto Italo Gonçalves (Brasa) se livrou de um armlock e uma americana para triunfar no pesado.

Já no pesadissimo, deu Rômulo Leandro (DBK), e nas categorias médio e meio-pesado, o chefão foi Matheus Victor da BTT-Mossoró.

Na faixa-roxa, Jansen Ximenes e Yan Pica-Pau (ouro no pena) fizeram a final do absoluto. Deu o Troglô da BLEC na decisão dos juízes. Na semifinal, ele ainda precisou passar por Robson Sá (campeão do médio) e sua guarda X.

Ainda na graduação roxa, Marcelo Marques venceu o peso leve e Sydnei Medeiros (BTT-Mossoró) comandou o meio-pesado.

Na faixa-azul, Marlus Salgado (SAS) encarou o judoca Leandro Garcia (Brasa) e ficou com o título da categoria peso livre.

Muito bem assessorado por Tiago Marques, Denilson Souza (MG) finalizou quatro adversários para levar o peso pena.

Já no pesadissimo, a divisão terminou com Thubias Hot Frango e James Flaiem na final. Os dois são atletas da Gracie Barra, mas decidiram se enfrentar. Thubias então bateu James.

No peso médio, Italo Lima (Brasa) voltou a mostrar um Jiu-Jitsu afiado e subiu no alto do pódio da categoria médio.

A faixa-branca teve um absoluto recheado de novas promessas do Jiu-Jitsu. A divisão consagrou, no primeiro lugar, o líder do Ranking MEIAGUARDA, André Lemos, representante da Brasa Maranguape, que também faturou o peso leve.

Além do comandante da faixa inicial, também fizeram bonito, Jammerson Pereira (Gracie Barra) primeiro colocado do pesado e Paulo Everton que foi o mais eficiente das categorias superpesado e pesadissimo.

No juvenil, Jonas Andrade mais uma vez foi o grande nome, arrastando as condecorações douradas das categorias pluma, pena e leve, além do pluma adulto.

Na graduação celeste, Lucas Silva (Evolution) também beliscou mais de uma medalha de ouro com o triunfo nas divisões pena e leve. Gabriel Souza (Gracie Barra), líder do Ranking MEIAGUARDA também foi manchete como campeão do pluma.

No roxa feminino, deu Leide Daiana (Brasa), que finalizou Angélica Rodrigues (Gracie Barra), com um justo armlock.

Já na faixa-azul, a campeã foi Aline França (Gracie Barra), que abocanhou o peso médio e o absoluto. Isabele Soares (MG) foi a dona do pluma azul e Pamela Caroline (Gracie Barra) obteve sucesso na categoria leve branca.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.