Tudo pronto! Cearenses e outros monstros passam pela balança e estão preparados para o ACB 73, neste sábado

0
538

Twitter – @meiaguarda e @jrsamurai1
Foto – Divulgação

A expectativa ao redor da primeira edição do Absolute Berkut Championship (ACB) no Brasil já é muito grande e vem mobilizando grandes nomes do MMA nacional e estrangeiro para fazer bonito neste sábado (21), no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (RJ). Oportunidade de mostrar a capacidade dos atletas brasileiros para o mundo, o ACB 73 chega para ficar e tornar-se opção importante para os talentos tupiniquins. O objetivo é reforçar a importância da organização russa no âmbito internacional e solidificar a relação com os fãs da América do Sul. Local escolhido para sediar a pesagem do torneio, o KitePoint Rio – K7, na Barra da Tijuca (RJ), recebeu nesta sexta-feira (20) todos os atletas para a pesagem oficial da competição.

Apesar do clima de competitividade no ar, a pesagem transcorreu de maneira natural e sem maiores incidentes. Responsáveis pela principal luta desta etapa do ACB, o paulista Leandro Buscapé e o russo Islam Makoev bateram o peso e estão aptos a proporcionarem um grande espetáculo ao público. Apenas dois problemas foram registrados em relação ao peso dos lutadores. Josiel Açougueiro ficou 150g acima do limite de sua categoria, mas conseguiu perder o peso a tempo e não foi penalizado. Em outro caso, Fabiano Soldado se apresentou com 1,5kg acima do permitido para a divisão que havia sido escalado. Punido, ele teve 20% da bolsa retirada pela organização, como praxe para situações deste tipo.

 Com todos os atletas habilitados para entrar no cage, quem ganha é o público carioca que terá a chance de assistir nomes do mais alto nível. Wendell Negão, Roberto Facada e Adriano Captulino são alguns dos nomes que prometem agitar a arquibancada e tornar inesquecível a primeira experiência do terceiro maior evento de Mixed Martial Arts do mundo em terras brasileiras.
Outras atrações são os cearenses Carlos Eduardo Cachorrão, José Maria “No Chance”,  e Alanznho Gomes que é oriundo do Projeto Social Luta pela Vida.

O faixa-preta Cachorrão encara Fábio Silva, José Maria “No Chance” terá Daniel Willycat pela frente e Alanzinho pega o russo Shamil Akhmaev.

Além do Brasil, a organização já realizou edições na Rússia, Estados Unidos, Polônia, Romênia, Escócia, Geórgia, Holanda, Bélgica, Tajiquistão, Áustria, França, Bielorrússia, Inglaterra, Turquia, Cazaquistão. Na América latina, o Absolute Championship Berkut é representado pelo empresário, engenheiro e faixa-preta de jiu-jitsu Rick Monstro, ex-atleta do UFC e ex-participante do reality show The Ultimate Fighter Brasil

Absolute Championship Berkut 73
21 de outubro de 2017, 18h30
Centro de Evento Miécimo da Silva – Campo Grande (RJ)
CARD COMPLETO (sujeito a alterações)
Leandro Buscapé (Brasil) x Islam Makoev (Rússia) – 70kg (Main Event)
Adlan Bataev (Rússia) x Adílson Ramos (Brasil) – 70kg (Co-Main Event)
Rustam Asuev (Rússia) x Maike Linhares (Brasil) – 73kg (peso combinado)
Fábio Silva (Brasil) x Carlos Eduardo “Cachorrão” (Brasil) – 93kg
Roberto Facada (Brasil) x Adriano Capitulino (Brasil) – 77kg
Wendell Negão (Brasil) x João Carvalho (Brasil) – 77kg
Imran Abaev (Rússia) x Luiz Jorge Dutra Jr. (Brasil) – 83kg (peso combinado)
Josiel “Açougueiro” (Brasil) x Kurban Gadzhiev (Rússia) – 57kg
Nilton Gavião Jr. (Brasil) x Ary Farias (Brasil) – 63 kg (peso combinado)
José Maria “No Chance” (Brasil) x Daniel Willycat (Brasil) – 57kg
André Ricardo “Dedé” (Brasil) x Renato Valente (Brasil) – 77kg
Alan Gomes (Brasil) x Shamil Akhmaev (Rússia) – 60kg (peso combinado)
Antônio Carlos “Buiu” (Brasil) x Fabiano Soldado (Brasil) – 66kg
Umar Gaisumov (Rússia) x Gregory Rodrigues Robocop” (Brasil) – 84kg
Francisco Valdines (Brasil) x Taigro “Urso Branco” (Brasil) – 61kg
Herbert Batista (Brasil) x Viskham Magomadov (Rússia) – 70kg

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.