Veja os campeões e tudo que rolou no decisivo Fusion Jiu-Jitsu

0
260

Texto e Fotos – Junior Samurai

O Fusion Jiu-Jitsu presenteou o fã da arte suave com um domingo recheado de conferes eletrizantes, e campeões do Ranking MEIAGUARDA no varejo.

Rafael Kong ficou com o título do absoluto preta e garantiu a última vaga no G-4. O brutamonte da Evolution se junta as pedreiras Gilson Neném, Helio Mourão e o potiguar Hugo Britto, no Desafio dos Melhores do Ano, que rola no próximo sábado, no ginásio da Fametro.

Ainda na graduação maior, Gilson Nunes Neném venceu no leve, Lucas Amorim foi o melhor do médio e Hugo Brito, na fissura pelo Ranking, veio de Natal para abocanhar o ouro na categoria pesado. Já no master, Renato Costa (Gracie Barra-Parnamirim) finalizou Paulo César Ceguim e Erick Batista para triunfar no absoluto.

Colecionador de ouros nessa temporada, a fera Alvaro Fontes mostrou que merecia o bicampeonato, mas depois de passar um sufoco com Alison Pimentel. Na semifinal do aberto, os rivais no tatame, que já haviam se engalfinhado na final do médio (Alvaro 2 a 1 nas vantagens), fizeram um sanhaço daqueles. A luta se encaminhava para o seu final, com Alvaro vencendo por 2 a 1 nas vantagens, quando Alison conseguiu sair de baixo e derrubar Alvaro. Na continuação, numa fatalidade, Alison abriu o supercílio. O duelo ficou parado durante alguns minutos, na volta, o corte abriu novamente e o árbitro encerrou o confere. Na final, Alvaro superou Wesley Souza e garantiu o bicampeonato do Ranking MEIAGUARDA.

Também se consagraram na faixa-marrom, George Guerra ouro no meio-pesado, Wesley Souza campeão no leve e Marco Antonio primeiro lugar no pesadissimo.

O dono da faixa-roxa, foi Yan Lucas Pica-Pau, que venceu o peso pena e o absoluto, mas quem saiu sorrindo e chorando ao mesmo tempo foi Rômulo Leandro, vice no aberto e melhor faixa-roxa do Ranking MEIAGUARDA 2012. “Só quem sabe o que eu passei, pode sentir o que estou sentindo. Esse título é para minha mãe”, disse Rômulo, muito emocionado.

Ainda na graduação celeste, Guilherme Araujo filtrou o meio-pesado, Ian Belém foi o mais eficiente do leve e Bebeto Oliveira venceu no pluma.

Na faixa-azul, Rafael Vasconcelos (DBK) não quis depender dos outros, e garantiu sua vaga no G-4. O representante da DBK dominou a categoria pesado e o absoluto para fisgar a quarta posição.

Já Marlus Salgado foi incontestável no peso leve e de quebra, faturou o cobiçado título de melhor do ano no Ranking MEIAGUARDA, enquanto o piauiense Livio Ribeiro, mostrou seu berimbolo para subir no lugar mais alto do pódio da categoria galo e fechar o ano como segundo melhor faixa-azul da temporada.

Outro que também comemorou muito foi Marcelo Marques, campeão no pena adulto e no absoluto juvenil. O faixa-azul do Projeto Luta pela Vida encerrou sua campanha em 2012 com o título de melhor faixa-azul de 2012. “Lutei por isso, ,disputei todos os campeonatos que pude, ainda não tenho um  título mundial porque falta patrocínio, mas tenho certeza que em 2013 vai dar certo”, disse o novo bicho-papão da graduação.

Wilson Neto, filho de Elinor Batista só foi parado na final do absoluto azul juvenil e ficou com a prata. Já na categoria pesado, ele mandou e desmandou, faturando a condecoração dourada.

Os astros de hoje, foram os faixas-brancas de ontem, que não desistiram. Entre as novas promessas, Diego Guimarães (Evolution) foi o que chamou mais atenção, beliscando o ouro no aberto, enquanto Paulo Gordo (Zona Norte) não economizou na disposição para levar o peso pena.

Da mesma escola do Henrique Jorge, Fernando Kildere foi campeão do pesadissimo distribuindo katagatames em todos os combates.

Já no juvenil, Jonas Diou (Evolution) que é infanto-juvenil dominou o absoluto, enquanto Joel Soares (Gracie Barra) terceiro no aberto, venceu a categoria pesado.

Entre a garotada do infanto-juvenil, Gabriel Souza melhor atleta da faixa-etária em 2012, não deu bobeira e superou o mossoroense Arielison Souza (Combate Real) por uma vantagem.

As meninas também mostraram seu Jiu-Jitsu no 1º Fusion, com Patricia Benicio (Nova União) campeã no absoluto e no médio azul, além de Jaqueline Paula, a TEc Toy, que endureceu para cima de suas adversárias e triunfou no aberto branca.

Melhor sênior da temporada, Lessandro Castro impôs pressão para vencer o absoluto roxa master e sênior, enquanto Marcio Pedro (Evolution) tocou o terror no aberto marrom e Fabricio Gadelha (Kimura/Nova União) foi o melhor do pena preta master, com Josehildo Muniz e Lucio Galo completando o pódio.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.