Texto – Junior Samurai
Com mais de 500 atletas, rolou no último domingo, em Fortaleza, a Copa Armlock GI e NO GI. O ginásio da Parangaba recebeu feras da arte suave cearense Sergipe e o
bicho pegou nas áreas de luta da competição.
Destaque para Vavá Rodrigues que faturou ouro duplo, ao vencer a categoria pesado e o absoluto faixa-preta.
Nas outras categorias, Alysson Bruno (Cicero Costha) foi vice no aberto, mas fisgou o ouro no meio-pesado, condecoração também conquistada por Almir Junior (Soul Fighters) no peso leve.
No master, Aloisio Junior (BT) ficou com os ouros do super-pesado e do absoluto. Já o vice do aberto, Rui Carlos (GFTeam) assegurou o título do pesadissimo.
Já Leandro Silva (Cicero Costha) pegou João Mendes (BD Team) com um armlock por dentro do triângulo na final do peso pena.
Continuando com os pretas, Gessy Barbosa (Gracie Barra) superou Napoleão Cavalcante (BD Team) no médio.
Demerson Pereira (Nova União) venceu o forte Pedro de Sousa na final do meio-pesado.
Na faixa-marrom, João Paulo Fernandes domou a divisão super-pesado e o absoluto. O atleta da Kimura/Nova União ainda lutou no master e repetiu o ouro duplo.
Manchete também para Marcelo Marques que foi derrotado no aberto, mas conquistou as classes leve, médio e pesado.
Já nas outras classes, Bebeto Oliveira (GFYeam) foi o melhor da pluma.
E Junior Melo (Gracie Barra) venceu no meio-pesado.
Entre os roxas, Mkhael Rhailander saiu com duas medalhas douradas depois das disputas. O representante da BD Team que há uma semana já havia assombrado o Open Natal,
dessa vez aterrorizou por aqui. Foram cinco lutas com a volúpia de sempre para triunfar no peso leve e no aberto.
Feras que completaram o pódio do absoluto, Junior Farias e Wilson Neto fecharam a classe pesado para a GFTeam.
Já Matheus Rodrigues (Nova União) utilizou a kimura para garantir o alto do pódio no meio-pesado.
Na final do peso médio, o ainda desconhecido Junior Magalhães (Cicero Costha) surpreendeu o astro Anderson leal (Ribeiro JJ) e finalizou o combate com um triângulo.
Integrante do TOP 12 do Ranking MEIAGUARDA, Davi Carlos (MG) acelerou na tabela com o estrangulamento pelas costas que definiu o título a seu favor, no peso pena.
No pluma, Nazareno Ferreira deu uma aula de como manter a calma. Depois de uma embolada com Lucas Silva que deixou o placar em 5 a 4 para o seu lado, o faixa-roxa da
GC-Pepey passou o maior sufoco, mas manteve a calma e resistiu a dois triãngulos e dois omoplatas para vencer.
Na faixa-azul, Luiz Fernando Augusto, considerado um dos maiores atletas do nordeste pelo lutador do UFC Gleison Tibau, mostrou poder de superação. O representante da
Checkmat-RN, acabou sucumbindo na na meio-pesado, mas não desistiu e deu a volta por cima no absoluto, ficando com o ouro.
Seguindo com os celestes, Leandro Lima da SAS fez todo mundo batucar no peso leve.
Alisson Sousa (Cicero Costha) bateu quatro adversários para garantir o topo do peso médio.
Lindisney Lima (Gracie Barra) voltou a competir em grande estilo e teve atuação de almanaque na divisão leve.
No pluma, Kelton rocha (GC-Pepey) berimbolou e pegou geral com seu jogo pra lá de mirabolante.
Para encerrar, Felipe Guiduto (Clube Brito) brilhou no meio-pesado.
Os iniciantes chegaram com tudo e os destaques foram Darllan Rocha (Soul Fighters), que acreditou no seu golpe (estrangulamento) e só soltou depois que seu adversário deu os três tapinhas.
Na classe pesado, Rafael Silva (BD Team) selou o título com um justo katagatame.
Vice-líder no Ranking MEIAGUARDA de Submission, Lucas Soares mostrou que também é bom de kimono. O faixa-branca da BTT foi o melhor do peso médio.
Ainda na faixa inicial, Ramon Rodrigues (MG) triunfou no peso galo.
E não poderíamos esquecer do garoto de capa da matéria, Caio Fabio (Cicero Costha) que foi o mais eficiente do peso pena.
Nome do juvenil, Matheus Matias, da Soul Fighters, voltou pra casa com ouro no pesadissimo e no absoluto, além do kimono da Sparring.
Na divisão leve quem ganhou foi Antonio Filho (Nova União).
Já no peso pena, Jaime Carlos (MG) venceu o líder do Ranking MEIAGUARDA Jeiziel Marinho (SAS) e garantiu o ouro no peso pena.
Na faixa-branca, Rodrigo Feitosa (Gracie Barra Jaguaribe) deu show no peso médio e no absoluto, deixando o professor Ricardo Rondinelle super contente.
Ainda com a molecadinha cascuda, Diego Osmar (Nova União) garantiu o ouro na classe pesado e Gabriel Tabosa (Junior Samurai) foi campeão no pesadissimo.
No master, medalharam na faixa-marrom Valbemir Oliveira (Soul Fighters) no meio-pesado, Junior Alencar (G3 Manimal) no pesado e André Coqueiro (Spul Fighters) no médio.
No Jiu-Jitsu o mais importante é usar os erros como lição e se superar rumo ao triunfo. Foi o que fez Carlos Machadinha da Junior Samurai Team. O faixa-roza que acabou derrotado na categoria meio-pesado, não desistiu, sacudiu a poeira e deu a volta por cima no absoluto. O idealizador do Projeto Social Guerreiros na Guarda superou seu oponente na finalíssima do aberto e garantiu mais um título para o seu currículo.
Chegaram lá também, Anderson Tibúrcio (Nova União) o melhor do meio-pesado, Vagner Cordeiro (SAS) ouro no super-pesado e a lenda do MMA, Paulo Vira-Lata (Nova União) campeão no leve.
Na faixa-azul, divisão mais competitiva do Ranking Meiaguarda, quem se deu bem foi Fagner Cordeiro (GFTeam) campeão no super-pesado e no aberto.
Também mandaram bem na graduação, Rafael Gianesini (Nova união) ouro no meio-pesado e no pesado, além do segundo lugar no absoluto.
Reginaldo Rodrigues (Gracie Barra) que pegou as costas de seu adversário e estrangulou para vencer o peso médio.
E Mestre Marques (Kleber Amorim) que fisgou a medalha dourada do pesadissimo, peça também obtida por Gleyson Anderson (Gracie Barra) no médio.
Chefão dos faixas-brancas, Haroldo Venâncio deu as ordens no pesadissimo e no absoluto. Inclusive, o aluno de Asss Feitosa aplicou um quedão na grande final do aberto,
que deixou seu adversá rio impossibilitado de seguir no duelo.
No feminino, Amanda Carvalho (Soul Fighters) ficou com o título no meio-pesado e no absoluto.
Já no grupo celeste, a campeã do pesadissimo Adna Suzany (BD Team) venceu Brenda Izabelly por 2 a 0 na final do absoluto.
Ainda na faixa-azul, Amanda Stephanie mais uma vez mostrou seu talento. A representante da BD Team beliscou o primeiro lugar do peso pena via um justo mata-leão., fora isso, a pequena se consagrou no peso médio e no absoluto juvenil.
Na faixa-branca, Anna Flavia (Gracie Barra) literalmente não teve adversárias no absoluto e garantiu o título.
Destaque também para Karol Mendes (Cicero Costha), que aplicou um 10 a 3 no último combate do peso pena.
Para encerrar não poderíamos esquecer do futuro do nosso Jiu-Jitsu.
Um deles foi Felipe Carlos da MG, que fez duas lutas para ser campeão na infanto-juvenil 14/15 coloridas meio pesado. Na campanha, o aluno de Armindo Guelão finalizou
o primeiro combate no mata-leão e na grande final cravou no placar 4 a 0.
Outro que fez bonito, foi Ruan Pablo (Gracie Barra). O pupilo de Helio Mourão comandou três categorias e deu uma boa escalada na classificação do Meiaguarda Kids.
Filho do faixa-roxa Ruy Menezes, Juan Victor só precisou de 35s para aplicar um estrangulamento e abocanhar o título da categoria 12/13 anos amarelo/laranja pesado.
Na disputa pelo título da infantil faixas coloridas, Vitor Sadraque contabilizou quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata.
Já Serginho Emanuel venceu em cinco categorias, duas delas em cima do próprio Vitor Sadraque. A briga no bom sentido, está bonita de se ver e a cada competição o jogo pode mudar de lado. Parabéns aos dois mini atletas e não perca as próximas cenas dessa série de sucesso, o Ranking MEIAGUARDA.
Na contagem final, a grande campeã foi a Nova União, seguida por Soul Fighters, Gracie Barra, BD Team e Cicero Costha.
,