Texto – Junior Samurai
O lema ‘Jiu-Jitsu de Todos, Jiu-Jitsu para Todos” mandou bem nesse domingo. Mais de 600 atletas se embolaram nas áreas de luta montadas no Colégio Gustavo Braga, que virou um caldeirão, tamanha quantidade de espectadores. Nos tatames, um mar de craques da arte suave ditou o ritmo do torneio que contou pontos importantes no Ranking MEIAGUARDA.
Na briga pelo topo da divisão faixa-preta, Italo Gonçalves não quis saber de outras convocações e se jogou no torneio, para tentar se aproximar do número 1 Talison Soares.
Para tal, a fera da BD Team faturou dois ouros na disputa, no peso e absoluto.
Pela conquista do aberto, Ítalo primeiro venceu Alysson Bruno (Cicero Costha), em seguida encarou Pedro Henrique e na estratégia chegou à final. No derradeiro combate,
também com um bom planejamento superou Diego Medeiros (Evolution), que havia passado por Marcelo Marques na semifinal.
Nas outras categorias, destaque para Marcelo Marques (MG) campeão no peso médio.
Diego Medeitos (Evolution) ouro no pesadíssimo.
E a dupla da Gracie Barra, Berg Barbosa e Ricardo Oliveira que fecharam a categoria pesado, depois de derrotarem Witano Ferreira e Alysson Bruno, respectivamente. Por falar em Ricardo Oliveira, ele estreou na graduação maior e deixou a cidade de Cascavel em feste com o triunfo.
No master, o nome do evento foi Aloisio Jr. Ele faturou ouro triplo na competição, com vitórias no super-pesado, pesadissimo e absoluto.
Outro projétil de alto calibre que derrubou geral entre os masters foi Almir Jr. O faixa-preta da Soul Fighters/DGT
O torneio também recebeu a fera do MMA e postulante a uma vaga no UFC Fortaleza, Andrezinho Nogueira. O representante da MG comandou as ações no peso médio e ficou com o lugar mais alto do pódio.
Faixa-preta do pelotão de frente da BD Team, Jamerson Ribeiro teve que vencer dois monstros do Jiu-Jitsu para colocar a medalha dourada no pescoço. Primeiro ele passou pelo excelente Leandro Silva (Cicero Costha) e na sequência, na grande final, superou o forte Giomar Cás (Carlson Gracie-Mossoró) por 8 a 0, pontos provenientes de uma queda e duas passagens de guarda.
Pela meio-pesado, o faixa-preta Erick Batista (Checkmat) não se intimidou pela fama de casca-grossa de Diego Oliveira (Evolution). Na última luta da categoria, Erick venceu o renomado lutador com uma passagem de guarda.
Pela classe Sênior, Régis Lima (Evolution) voltou a vencer em grande estilo no peso leve.
Napoleão Cavalcante (Nova União) conseguiu passar bem duríssimo Dari Duarte (CarlsonGracie) na final do peso meio-pesado.
Iranildo Gigante (GC-Pepey) voltou pra casa com ouro na categoria super-pesado.
E Deumad Brasilino (Nova União) superou Aberlânio Ferreira no meio-pesado.
Nome da vez na faixa-marrom, Jonas Bruno não brincou em serviço e faturou duplo ouro na disputa.
No peso meio-pesado, o faixa-marrom master Ygor Saraiva (Nova União) desbancou Jecton Panda (DGT) pelo título.
Já na categoria pesado, o lutador de MMA Junior Moura (Nova União) venceu Daniel Soares (Brutal Fight) e garantiu o ouro, enquanto Netim Cobrinha (Gracie Barra) foi o mais eficiente do pluma.
Entre os faixas-roxas, Manoel Costa fez bonito mais uma vez. O aluno de Paulo Izaias da Checkmat faturou o ouro na categoria e mordeu o ouro absoluto ao bater o duro
João Paulo Lopes (Nova União).
Outros destaques ficaram para Mikhael Rhaillander (BD Team), que venceu José Roberto Sales (Global Fight) pelo ouro no médio, e Thiago Teixeira (DBK), que superou Relter Filho (MG) na final dos galos.
Além da moçada da Cicero Costha, com Anderson Gomes e Lucas Silva fechando o pluma,
E Pedro Braga triunfando no peso leve.
Davi Carlos (MG) também brilhou no peso pena.
Estrela da faixa-azul, Matheus Pitbull (DGT) faturou o ouro em sua divisão de peso e também no absoluto. Matheus foi a bola da vez na disputa do kimono, ao fechar com Macksuel Maciel a categoria absoluto. Antes ele já havia levado o super-pesado.
Outros destaques da disputa ficaram para Ytalo Nunes (NovaUnião), que mordeu o ouro no peso galo, e Caio Oliveira (Resistência), campeão leve.
Manchete também para a dobradinha de Thiago Abreu e Vinicius Freire com o título nas divisões pesadissimo e meio-pesado para a Nova União.
O estrangulamento que valeu medalha dourada para Gabriel Dylon (AJ JJ) no peso pluma.
E Edvando Junior, o popular Troglodita, que foi o dono do peso pena. O instrutor do projeto social Bjj Styles faturou a categoria depois de bater feras do naipe de Edu Café (Gracie Barra), Jonhantan Silva (Carlson Gracie) e Arão Vasconcelos numa final de arrepiar “Foi uma guerra, mas consegui sair vencedor”, disse o aluno do faixa-preta Ricardo Pereira da Checkmat Cascavel.
Os faixas-brancas também deram um show de Jiu-Jitsu. Nome do dia na superação, Alexandre Ninão (Checkmat) deu a volta por cima, depois de derrotado no meio-pesado, ele
não desistiu e faturou o absoluto.
Embalado nos torneios e atual vice-campeão do Ranking MEIAGUARDA, Rodrigo Feitosa manteve seu jogo consistente e conquistou o peso pena.
Nas outras classes, Emerson Pinheiro (Global Fight) voltou a vencer na categoria pesado e Jeová Keven (MG) reinou no peso leve.
Pelo juvenil, Caio Levi (DBK) mostrou que vai engrossar o caldo e brigar pelo título do Ranking MEIAGUARDA. O faixa-azul juvenil arrastou a divisão pesado e fechou o
absoluto com o amigo e seu principal adversário no concorrido prêmio, Macksuel Maciel (Checkmat).
Ênfase também para Guilherme Cordeiro (Nova União) que vem varrendo o peso galo em todas as competições.
Yuri Maciel e Breno Cesar da Cicero Costha foram os mais corrosivos do peso leve e do pluma.
Além de Murilo Rodrigues e Wellington Silva que dividiram o primeiro lugar do peso médio.
Já na faixa-branca, João Pedro roubou a cena. O magrinho da Checkmat arrastou o peso leve e o aberto co muita autoridade.
A garotada também chegou chegando.
Campeão do Ranking MEIAGUARDA ano passado, Alisson Silva já está nas cabeças da classificaççao, inclusive faturando o prêmio de atleta do mês de janeiro. No domingo,
vestiu o kimono e se jogou com tudo no infanto-juvenil, faturando duas condecorações douradas. A primeira no peso médio e a segunda no peso leve, onde encarou o
megacampeão Ulisses Neto e acabou vencendo com duas raspagens.
Por falar em Ulisses Neto, ele não se abalou com o infortúnio e deu a volta por cima vencendo o peso pena.
Felipe Carlos (MG) fez muito barulho e levou as glórias das categorias meio-pesado e pesado.
Aposta da temporada, Kauan Vasconcelos é o nome a ser guardado. O faixa-amarela já triunfou em três torneios nesta temporada e é candidato forte ao título do Ranking
MEIAGUARDA.
Outro que quer o título é Serginho Emanuel. Na caminhada rumo ao topo da tabela, o atleta da BD Team venceu as divisões meio-pesado e pesado.
Entre as mulheres, quem se deu bem foi a faixa-azul Adna Suzany (BD Team), ao vencer Carol Cazé pelo ouro no peso pesadíssimo e depois superar Amanda Gazel na derradeira batalha do absoluto.
Destaque ainda para as ferozes Day Sousa (DGT) campeã do meio-pesado, Anna Flavia (ZR Team) ouro no super-pesado e Rafaelly Freitas (Gracie Barra) a melhor do peso
pena.
No peso pena faixa-branca, Bia Fointinelle (Checkmat) venceu outra atleta em ascensão, Alline Khyria (BD Team).
Enquanto, Thamires Inocêncio (Nova União) comandou as ações no peso pluma.
Ainda entre as mais cascudas, Betinha Alencar do Projeto PSAT deixou a paarada indigesta para a sua adversária. A aluna de Juliana Bezerra chamou pra guarda, raspou, colocou o joelho na barriga e montou para vencer na faixa-roxa.
No master, Ygor Saraiva e Junior Moura fecharam o absoluto para a Nova União, Tammy França (AJ JJ)_ completou o pódio.
Já Fagner Cordeiro (GFTeam) fez campanha perfeita e assegurou dois ourois no peso e absoluto faixa-roxa.
Outro fera dos masters que brilhou foi Pedro Dias (GC-Pepey) que obteve mais um primeiro lugar no peso leve da faixa-roxa.
Entre as equipes a grande campeã foi a Checkmat Ceará. Confira abaixo a classificação final dos times no Open SOU Pro:
1º Checkmat – 340
2º Nova União – 300
3º MG – 165
4º Gracie Barra – 161
5º BD Team – 145
6º Soul Fighters – 126
7º Cicero Costha – 121
8º DBK – 80
9º GC-Pepey – 66
10º Evolution – 58
11º Carlson Gracie – 44
12º BFC – 42
13º Game Fight – 36
14º Aloisio Jr – 32
15º Junior Samurai – 26
16º ZR Team – 25
17º BTT – 23
18º GFTeam – 12
19º Pitbull Brothers – 2
20º G3 Manimal – 9
21º Resistência – 9
22º Barbosa JJ – 9
23º Vilhena – 9
24º Marcos Moreno – 3
25º BLEC – 3
26º SAS – 3
27º Zenith – 1
Era para mostra por categoria e não por amizade.