Veja quem chamou a atenção no Jiu-Jitsu do Open R3 Fights

0
203

Texto – Junior Samurai
Fotos – Arquivos dos atletas

O Open R3 Fights rolou no último domingo, no ginásio da Parangaba e coroou mais uma vez alguns jovens talentos do Jiu-Jitsu. O torneio vai escolher entre 20 ou um pouco mais de lutadores para a terceira edição do badalado evento de Lutas Casadas, programado para o mês de junho.

O MEIAGUARDA esteve por lá e vai ajudar a organização do certame com suas dicas que costumam sempre dar certo. Vamos meter a cara na reta mais uma vez e destacar os atletas que chamaram a atenção na competição. Claro, que vamos acabar esquecendo aquele seu companheiro de treino que mandou bem. Se ele não estiver na lista  diga potque ele merece ser destacado nesta matéria.

Para começar, o principal destaque foi Talison Soares, faixa-preta da CheckMat que faturou as categoprias médio e meio-pesado, além dos absolutos leve e pesado.

Ainda no adulto, Almir Junior (DGT) finalizou Julio Medeiros no peso leve.

Gessy Barbosa (Gracie Barra) foi campeão no médio, vice no meio-pesado e bronze no aberto.

E Aloisio Jr (BTT) ficou com o ouro no superpesado e mais duas medalhas platinadas no master.

Já no master, Marcos Tulio e Alosio Junior fecharam o aberto para a BTT.

Daniel Silveira (Soiul Fighters) e seu gás de juvenil prevaleceram no peso médio.

E no sênior, Gabriel Souto maior (DGT-PI) finalizou Marcio Pedro (Game Fight) com uam americana pata abocanhar o título do absoluto.

No meio-pesado, Hildeth Cavalcante (Evolution) foi o campeão.

Na faixa-marrom, o campeão do absoluto foi Junior Mello. O atleta da Gracie Barra obrigou Nelcione batucar na grande final da divisão livre, antes ele já tinha obtido êxito no médio.

Teve também João Junior da MG-São Benedito, que triunfou no leve e fisgou o bronze no absoluto.

Entre os roxas, Victor Hugo (DBK0 teve mais uma atuação exuberante e levou peso e absoluto com amplo domínio.

Nas outras categorias, Lucas Silva (Cicero Costha) e Anderson Gomes (BD Team) decidiram o peso pluma, e mais um duelo parelho, que precisa ser decidido no tablado no R3. Sr. Rafael Bezerra olho nos garotos, aí é combate eletrizante.

Outro da mesma divisão que merece uma chance é Weslley Mota (Gracie Barra). O aluno de Helio Mourão sempre bate na trave por detalhes, na opinião do MEIAGUARDA deve ser convocado para um duelo com algum outro talento de peso aproximado.

Campeão da última edição, Emerson Melo mostrou suas habilidades e foi até a final do aberto contra Victor Hugo. Quem se habilita a desbancar o sobralense?

Campeão do pesadissimo, Fernando Kylderi é o bola da vez. Participante do II Desafio Black Belt, o campeão do Ranking MEIAGUARDA tem torcida e Jiu-Jitsu para protagonizar um confronto punk no tablado do R3 Fights.

Os celestes também arrastam multidões de fãs, como  Lindisney Lima a sensação do momento na faixa-azul. Atual número 1 do Ranking MEIAGUARDA, o fiel escudeiro de Pedro de Sousa comandou o pso pena e o aberto. Conquistas que devem ser vistas com carinho pelos organizadores.

Seguindo coim os azuis, Rafael Bezerra tem um cardápio variado para seu evento.

Italo Frota (Evoilution) berimbola e dá show, sem nunca deixar de finalizar. Ouro no peso galo, é mais um pronto para abrilhantar qualquer torneio.

No peso leve, a prioridade é Ronaldo Eric, que lutou de adulto, mas é juvenil. Os marmanjos não coinseguiram para o garoto arisco da Zona Norte.

Já no médio, Matheus Rodrigues (Nova União) faz frente com qualquuer um, no Open, assegurou o primeiro lugar com grande performance.

Na divisão pesado tem um maluco pela arte suave que não para de ir pra cima, mesmo vencendo por 20 a 0. Junior Farias (GFTeam) é a grande opção para a classe pesado, categoria que ele dominou no Open R3.

Para fechar, Matheus Freitas é o pesadissimo que joga fino. Aluno do super técnico Régis Ktatau, ele vem embalado com dois títulos em sequência, e quer apresentar seu jogo para o fã do bom Jiu-Jitsu dentro do famoso certame.

No absoluto faixa-branca, David Robson (SAS) não se entregou contra Vinicius Freire e levantou seus torcedores, com uma passagem de guarda no fim.

Continuando com os iniciantes, Vinicius Freire (Nova União) foi o chefe do meio-pesado e dequebra, tomou a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Weverlyn Fernandes (GC-Pepey) finalizou todo mun=do para ficar com a condecoração dourada do peso leve.

Já a dupla da Cicero Costha, Renan Ferreira e Franscisco Janderson fecharam o peso pluma.

No juvenil, Antonio Filho (Nova União) enfileirou todos seus oponentes e abocanhou o peso e o absoluto da azul juvenil.

Mesmo sem vencer, Jeziel Marinho somou pontos com uma medalha de prata e outra de bronze, que recolocaram o atleta da SAS-Varjota na liderança do concorrido prêmio.

Outro destaque da azul juvenil,  foi Jardel Bruno (Orestes Combat) que superou o líder do Ranking MEIAGUARDA Jeiziel Marinho no peso pena.

Líder disparado, Matheus Matias (DGT) acrescentou mais pontos na classificação e segue tranquilão como número 1 depois de obter ouro duplo no pesadissimo e no aberto da faixa-branca juvenil.

No master, Rui Carlos (GFTeam) foi o cara da graduação marrom.

Fera da GC-Pepey, Pedro Dias mandou bem na faixa-roxa faturando o peso leve e o aberto.

Pronto para assumiur a ponta do Ranking MEIAGUARDA, Gleyson Andrade (Gracie Barra) dominou peso e absoluto da faixa-azul com muita autoridade.

Número 1 na última contagem do Ranking MEIAGUARDA, Haroldo Venâncio, o popular Mano H também faturou a sua douradinha.

Para fechar a matéria, temos que ressaltar o desempenho das meninas da arte suave.

Como a lutadora de MMA Ilara Joanne (Pitbull Brothers) que arrastou peso e absoluto na faixa-azul. Na final do aberto ela guilhotinou para ficar com o lugar mais alto do pódio e ainda deixou seu professor Maninho na maior felicidade.

Já na faixa-branca, Anna Flavia que é deficiente auditiva conquistou seu terceiro ouro duplo consecutivo. A representante da Gracie Barra finalizou nos últimos combates do peso e do absoluto, assumindo a liderança da faixa-branca no Ranking MEIAGUARDA.

Outra que fez bonito entre as iniciantes foi Jeanne Rafaelly. A fiel escudeira de Oslan Neuton não deu espaço pra ninguém no pesadissimo e no aberto juvenil, inclusive obrigando sua adversária batucar na sua divisão de origem. A garota tem um Jiu-Jitsu justinho e também merece uma chance no badalado certame da R3.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.