Texto – Junior Saqmurai
Fotos – Renato Pinguim
O Campeonato Interestadual agitou o fim de semana no Colégio Piamarta, na ensolarada Fortaleza.
Na faixa-preta, entre os destaques, Jonas Bruno foi o cara, arrastando peso e absoluto. Na final do aberto, o atleta da F3J venceu Fernando Kylderi (Cicero Costha) por 4 q 0.
Também venceram no adulto, Alysson Bruno (Cicero Costha) no super-pesado e Fernando Kylderi (Cicero Costha) no pesadissimo.
Ainda na preta, só que na faixa etária master, Giovanni Silva (GC-Pepey) foi o melhor das classes pesadissimo e absoluto.
Já nas demais categorias, Leandro Silva (Cicero Costha) finalizou Fabricio Gonzaga (Junior Samurai) com um armlock.
Enquanto Vilmar Wolverine (Brotherhood) foi o maioral do meio-pesado.
No sênior, a superação foi colocada em prática. Derrotado no pesadíssimo,, Rui não se abateu e voltou com tudo no absoluto. O pupilo de Elinor Batista superou o algoz da classe de peso e ainda passou por Marcio Pedro para garantir o outro máximo da divisão.:
O algoz de Rui no pesadíssimo foi Robson Gomes (BD Team) que também merece o registro do triunfo.
Entre os marrons, João Victor Machado (Gautama Dojo) foi o principal do pesadissimo e do aberto.
Pela faixa-roxa, João Paulo Sousa, o popular Jumento faturou o peso leve e o absoluto. Inclusive na final da categoria livre ele finalizou seu adversário com seu famigerado armlock.
Vice-líder da classificação do Ranking, Antonio Filho (Nova União) acabou parado na semi do peso pena, mas deu a volta por cima e venceu o absoluto leve.
Enquanto que no aberto pesado, Mairton Holanda (Checkmat) foi o campeão.
Continuando na roxa, Bruno Silva (GFTeam) foi o melhor no meio-pesado, Kelton Rocha (GC-Pepey) reinou no pena e Renan Ferreira (Cicero Costha) venceu o peso pluma.
No âmbito celeste, Macksuel Maciel (Checkmat) superou Felipe Carlos (MG) em luta parelha na final do absoluto livre.
Já Gabriel Sousa também da Checkmat foi o mais eficiente do aberto leve; Porém no peso pena ele foi derrotado por Biel Jefferson.
Outro campeão que brilhou no Ginásio Padre Felice foi Jenderson Silva, que no III Open Maracanaú, semana passada enfiou 28 a 0 oara cima de seu adversário na final do
peso pena. Agora, a fera da Cicero Costha venceu no peso pluma.
Aposta da Nova União, Diego Cordeiro também esteve em ação, e pegou o ouro no meio-pesado. Outra fera que garantiu o show de Jiu-Jitsu foi o potiguar Matheus Silva
(Checkmat-RN), vencedor no super-pesado.
.
Número 1 do Ranking MEIAGUARDA, Anderson Colares (GC-Pepey) venceu o pesadíssimo;
Já Felipe Carlos superou Rodrigo Feitosa na final leve.
A disputa pelo título de Ranking deste ano está mais acirrada a cada etapa, com grandes combates e muito suor, determinação e lágrimas. Os atletas estão desafiando
seus limites dentro dos tatames. Como Matheus Viana que já liderou a classificação. No Interestadual, ele apresentou seu arsenal de quedas para garantir o ouro duplo do
meio-pesado e do absoluto.
Quem também se destacou foi o Gabriel Moreira. O atleta da Gautama Dojo, não deu chances aos seus adversários na categoria pesado e ficou com o ouro, já no aberto, ele
só foi parado na final por Marcos Viana.
Aos atletas campeoes se juntam o forte faixa azul juvenil Gabriel Almeida, que foi o dono do super-pesado e do absoluto.
Além de Tiago Braga da Ares que venceu as mesmas categorias já citadas e segue como líder total da branca juvenil.
A criançada também competiu com destaque para Juan Victor (Nova União), casquinha grossa que venceu no infantil.
Além de Felipe Ravel (BD Team) que deu show no infanto-juvenil.
E Victor Emanuel um dos campeões do Projeto Social Tenda de Cristo, intento muito bem dirigido pelos professores Eric Queiroz, Fagner Shaolim, Xande Silva e Francileudo Pascoal.
Também não podemos esquecer, que o ouro só chega para quem persevera. Parabéns ao professor Luis Paulo que faz o possível e o impossível para seguir com o Projeto Resgatando Valores lá de Aratuba. No Campeonato Interestadual ele trouxe uma galerinha da pesada que fez bonito no ginásio Padre Felice.
No feminino, Alessandra Pereira (GFTeam) garantiu a medalha dourada do meio-pesado roxa, depois de vencer Camila Almeida (Cicero Costha).
Anna Flavia (ZR Team) que jÁ está garantida no BJJ Nordeste, fisgou mais um ouro absoluto para sua coleção.
Na categoria pesadissimo, Isabelle Carvalho brilhou e ficou com a medalha de ouro. A atleta da Bravos não deu chances às adversárias Aline Amorim e Renata Silva.
Já no meio-pesado. Barbara Cristine foi a grata surpresa da categoria. A atleta da GFTeam superou duas oponentes para subir no lugar mais alto do pódio.
Merece a menção, a jovem Isabely Kylvia do Projeto Jiu-Jitsu para Salvar uma Vida, que acabou de sair do Infanto-Juvenil e já fez bonito no peso pena da azul juvenil.
Na faixa-branca, também teve devolução, se Helena Morais (Checkmat) venceu Vitoria Nayre na final do médio, a atleta da Gautama Dojo ressarciu a derrota com juros, finalizando no duelo decisivo do absoluto.
Pelo master pesado, a esposa de Jailson Xavier, Nayara Luziane (GC-Pepey) venceu a vice-líder do Ranking MEIAGUARDA, Ana Carla (GFTeam).
No master, Ronisvaldo Alves da Cicero Costha surpreendeu todo mundo e bateu o invencível Pedro Dias no confere final do absoluto.
O nome da faixa-roxa foi Fagner Sinistro da GFTeam, campeão peso e absoluto.
Também brilharam, Jailson Xavier (GC-Pepey) no meio-pesado, Diego Brasil (Nova União) no leve e Diego Sanfoneiro (Gracie Barra) no super-pesado.
Liderzao da classificação celeste, Haroldo Venancio (MG) somou mais pontos com os triunfos no pesadíssimo e no absoluto.
Correndo atrás do número 1, João Paulo Medeiros (DGT) fisgou o ouro no super-pesado, e mais duas pratas no pesadíssimo e no aberto.
Já Marcelo Silva (Nova União) obteve o primeiro lugar do absoluto leve.
Outro integrante do grupo seleto do TOP 12, Thiago Martins (Gracie Barra) ficou com o título do peso leve ao vencer o homem superação Hiderlano Fernandes por 5 a 0.
E Diego Pinheiro Costa (BLEC) foi o nome principal da categoria pesado.
Enquanto Fagner Pereira (Junior Samurai) impos seu jogo e foi imparável no meio-pesado.
A vibração seguiu com os iniciantes e Jardel Matheus (GC-Pepey) comandou o pesadíssimo e os absolutos livre e pesado. Na final livre, ele aplicou um amassa pão para ficar com a primeira posição e de quebra, manter a liderança do Ranking.
No senior, Ricardo Ganso levou o absoluto livre depois de aplicar um estrangulamento com a lapela para cima de José Odair.
O mesmo José Odair deu a volta por cima e passou a guarda de Vagner Cordeiro (SAS) no finalzinho do combate, garantindo o ouro super-pesado..
Para encerrar a galera experiente, destaque para Marcondes Sousa (Cicero Costha), que vem escalando com tudo o Ranking MEIAGUARDA. No ginásio Padre Felice ele garantiu mais um ouro no super-pesado branca, seguindo o caminho do filho, Francisco Kevin, outro ferinha do Ranking MEIAGUARDA kids. Olha ele ai:
Campeão do peso pena infanto-juvenil A.
Com uma equipe forte e com muita técnica, a GFTeam sagrou-se campeã, seguida pelas academias Cicero Costha e F3J, que faturaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.