Texto – Junior Samurai
A FJJCE realizou a primeira edição do Ceará BJJ Summer no ultimo domingo, no ginásio dop SESC-Centro em Fortaleza. Como é de costume, o torneio atraiu grandes nomes do
Jiu-Jitsu, em busca das medalhas e dos pontos no Ranking MEIAGUARDA.
Na faixa-preta quem esquentou os tatames foi o tricampeão do Ranking, Talison Soares.
O peso médio da Checkmat-RN venceu a categoria e o absoluto. No peso médio, o mestre das alavancas precisou bater Marley Almeida duas vezes, enquanto no absoluto finalizou o técnico Helio Mourão, e depois ficou com o ouro, quando Italo Gonçalves já exaurido da semifinal com Caio Magalhães, fechou a final.
Nas outras classes, André Ribeiro (GC-Pepey-Iguatu) ficou no topo do pena.
No leve, Marcelo Marques (MG) finalizou todo mundo para ficar com o ouro.
Já no meio-pesado, Vavá Rodrigues (Nova União) foi o campeão.
Caio Magalhães (Nova União) venceu Helio Mourão em luta apertada e conquistou a divisão superpesado. Rafael Taz (Gracie Barra) foi o número 1 do pesadissimo.
Entre os masters, a Gracie Barra dominou o pódio superpesado com Helio Mourão campeão, Thiago Nascimento em segundo e Alisson Diniz na terceira posição.
Almir Jr (Soul Fighters/DGT) brilhou no leve.
No peso médio, o professor Marcos Tulio da BTT, garantiu mais um ouro para a coleção.
George Guerra voltou as competições em grande estilo, vencendo com autoridade a categoria pesado.
No sênior, Gabriel Souto Maior (DGT) foi soberano no absoluto e no pesadíssimo, levando dois ouros e a liderança do Ranking MEIAGUARDA para o Piauí.
Guilherme Santos estava na pilha para lutar, mas na chave de três, Francelino Gonçalves venceu Robson Gomes, que na sequência não teve condições de seguir na disputa. Com isso, Francelino e Guilherme fecharam o pesadissimo sênior 2.
Depois de tanta tempo sem lutar, Fabricio Gadelha encheu os olhos do fã do bom Jiu-Jitsu. O faixa-preta da Nova União Ceará foi implacável e não deu outra opção para seu adversário, senão batucar com um estrangulamento pelas costas na final do peso pena.
Já no peso médio, Cyrio Xavier e Paulo Ceguim fecharam para a Checkmat.
Enquanto, Hermes França saiu do sufoco contra Aledx Chaves e virou o jogo para subir no lugar mais alto do pódio meio-pesado.
Dari Duarte (Carlson Gracie-Mossoró) mostrou que continua no topo, após dois anos sem competir ele venceu a categoria pesado.
Outro que brilhou nos faixas-pretas foi Iranildo Gigante (GC-Pepey). Mesmo com a segunda posição no aberto, Iranildo fez bonito e ficou com o ouro no superpesado, ao superar Marcio Peixoto (BD Team).
Um dos destaques na faixa-marrom ficou para Emerson Melo, que levou a melhor no meio-pesado ao finalizar Jecton Panda (Soul Fightera/DGT) com um armlock, e depois fechar o aberto com João Paulo Fernandes para a nova União.
JP também foi o maioral no pesadissimo.
Clécio Carvalho (Cicero Costha) ficou com o ouro no médio;
Matheus Carlos (MG) foi o mais corrosivo do peso pena.
E Jonathan Lima (BD Team) cravou 14 a 0 no placar para fisgar o primeiro lugar do peso pluma.
Na faixa-roxa, Paulo André Lanzillotti fez sua estreia na nova graduação com duas medalhas de ouro: no pesadissimo e no absoluto, com direito a fechamento nas duas categorias coim o companheiro de equipe Manoel Costa Neto.
Davi Silva (ZR Team) voltou a repetir o feito do Circuito Combate e comandou a superpesado.
João Victor Machado (Nova União) distribuiu armlocks e foi o melhor no meio-pesado.
Outro que reapareceu nas competições foi Laydson Oliveira. O aluno de Carlos Sandy ficou com a medalha dourada do peso médio.
Fera do galpão Resistência, Johw Silva foi o destaque no peso leve.
Davi Carlos (MG) fez todo mundo batucar no peso pena.
Já no pluma, Lucas Silva e Anderson Gomes fecharam para a Cicero Costha.
Os azuis mostraram que estão afiados, como Matheus Rocha que obteve ouro duplo. Fiel escudeiro de Daniel Rodrigues, Matheus aplicou um estrangulamento de lapela na final do superpesado e na sequência, superou feras do naipe de João Paulo Sousa e Lindisney Lima para triunfar no absoluto.
Outro campeão foi Thales Gonçalves (Checkmat) o melhor do peso médio.
Dinho Mota e Mauricio Curisco fecharam o peso pluma.
Na divisão de faixas-branca, Lucas Brandão (Checkmat) foi o nome entre os iniciantes, ao conquistar o ouro no pesadíssimo e no absoluto. No pódio de premiação, o campeão do Ranking MEIAGUARDA 2016 foi promovido à faixa-azul.
O grande campeão da categoria pesado foi Alexandre Barros. O aluno do professor Oslan Neuton da Checkmat, derrotou três adversárias para vencer a divisão, mais que
isso, Alexandre finalizou todo mundo, numa campanha perfeita.
Master que vem encarando os novinhos da adulto, Robson Roberth mais uma vez fez bonito. Na final do peso médio, o atkleta da Global Fight marcou 13 a 0 no seu
adversário e ficou com o título.
Seguindo na caça da liderança, Jonh Lenno teve amplo dominío no peso pena, tanto que finalizou todos os oponentes com seu famigerado estrangulamento arco e flecha.
A CheckMat dominou o absoluto azul juvenil com Murilo Rodrigues e Macksuel Maciel que fecharam para o time alvinegro.
Atual número 1 do Ranking MEIAGUARDA, Macksuel foi superado na final do pesadissimo por Rodrigo Barreto (Gracie Barra), já Murilo foi o mais eficiente do peso médio.
No peso galo, Guilherme Cordeiro (Nova União) também segue nas cabeças do Ranking com o triângulo aplicado na derradeira batalha da categoria.
Na faixa-brancas, foi manchete Victor Silva (Checkmat) campeão do peso pena.
No feminino, a faixa-roxa Ester Gama (Gracie Barra) foi o destaque, ao fechar a categoria pesado com Gabrieli Morais, mas sem antes vencer com estilo a semifinal. A
raspagem balão levantou a galera da arquibancada.
Na faixa-azul, Adna Suzaby subiu no lugar mais alto do pódio no pesadissimo e no absoluto.
Também se destacaram na faixa-azul Julia Joyce, no peso médio, e Rafaelly Freitas no pena, ambas pela Gracie Barra.
Além de Tatiana Rafaela (Global Fight) no pluma e Alice Marques (BD Team) no leve.
Na classe master, quem puxou a fila de faixas-marrons foi Samuel Falcão (GC-Pepey) que faturou o peso leve ao vencer Tammy França (AJ JJ) .
Por falar em Tammy, ele deu a volta por cima, mordendo o ouro absoluto.
Na roxa, o campeão absoluto foi Alan Nascimento (Checkmat).
Outra fera a vencer no ginásio do SESC-Centro foi Gleyson Anderson, da Gracie Barra Maracanaú. O aluno de Thiago Nascimento foi o dono do aberto, onde fechou com o companheiro de equipe, Reginaldo Rodrigues. Por falar nele, a primeira posição da divisão leve foi dele.
Diego Silva (BD Team) foi campeão no peso médio.
Seguindo com os mais experientes, Alexandre Marques (Gracie Barra) ficou com o ouro absoluto marrom.
Já Fabio Cavalcante (Nova União) foi o chefe do meio-pesado.
Na faixa-roxa, o campeão do Ranking MEIAGUARDA 2013 Eduardo Bezerra, acumulou os triunfos no peso leve e no aberto.
Para encerrar a festa de conquistas Leandro Gadelha também teve dupla jornada vitoriosa na categoria médio e no absoluto azul.
Por equipes, a colocação final foi:
1. Checkmat
2. Nova União
3. Gracie Barra
4. BD Team
5. Soul Fighters
6. MG
7. Cicero Costha
8. GC-Pepey
9. Carlson Gracie
10. Resistência