Veja quem mandou bem no Desafio Ranking MEIAGUARDA

0
195

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e Bruno Ribeiro

O torneio que sempre fecha a temporada da arte suave cearense, dessa vez teve que ser realizado no mês de janeiro, devido a problemas de logística. O Desafio do Ranking MEIAGUARDA aconteceu paralelamente ao Festival de Férias da FJJOCE e contou com uma série de acontecimentos que o praticante de Jiu-Jitsu e o público costumam admirar.

Teve, por exemplo, um levinho se dando bem entre os mais pesados. Teve ataques mirabolantes e saídas cinematógraficas, além de jogo clássico dos veteranos e Jiu-Jitsu moderníssimo com os novos talentos. Confira agora os principais lances do certame do grande prêmio do Jiu-Jitsu cearense:

Na faixa-preta, Lucinaldo Timotio assegurou o título na adulto.

Já Cristiano Pantanal (Carlson Gracie) e Fabiano Soares (Ribeiro JJ) fizeram um duelo técnico, e o atleta que carrega habilidades com pedigree do Bulldog mais fasmoso da arte suave, levou a melhor.

Na sequência o duelo Anderson Oliveira x Kaio Monstro pegou fogo, com o representante da Evolution ficando com o título.

No master, Sergio Cardoso (SAS) vinha mandando bem contra Marley Almeida (Brasa), mas depois de seis minutos o aluno de Burton Deyves surpreendeu o sasista com uma americana no pé.

Entre os roxas, Bebeto Oliveira, Samuel Falcão, Oslan Neuton e Yago Moreira se embolaram em três rodadas, com a vitória por finalização valendo 5 pontos, o triunfo na pontuação contabilizando 3 pontos e o empate somando 1 ponto para cada lado. No final, Bebeto Oliveira e Samuel Falcão somaram mais pontos e decidiram não lutar, fechando o grupo.

Já no master, o potiguar João Batista Nascimento da Kioto ficou com o troféu.

No grupo azul adulto, Paulo André Gomes (11 pontos) e Diogo Nunes (9 pontos) se classificaram para a grande final. Se Paulo André (Evolution) havia superado Diogo na segunda rodada, na finalissima o mais leve deu o troco e venceu por 3 a 2 nas vantagens.

Com três vitórias e um empate com o companheiro de equipe Frederico Avila, Victor Hugo foi o grande nome da azul juvenil do Desafio Ranking MEIAGUARDA. Na final, o fiel escudeiro de Ricardo Costa  pegou as costas do piauiense Mauro Gonzalez e encerrou o confronto com um estrangulamento.

Outro que levou o troféu para casa foi Marcio Oliveira (Gracie Barra), campeão da azul master.

Enre os brancas, João Paulo Sousa (Gracie Barra) venceu Samuel Teixeira (GC-Pepey) e Pedro Rodrigues (MG), mantendo a hegemonia na faixa inicial.

No feminino, Patricia Benicio e Crystinah Oliveira fizeram um duelo parelho e no final, o árbitro levantou o braço da primeira depois do empate em 0 a 0.

O MEIAGUARDA agradece a presença de todos os atletas, ressaltando que muitos foram convidados no sábado e nem pestanejaram, aceitando de bate-pronto disputar o torneio. Muito obrigado. Oss!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.