Veja quem mandou bem no I Open Reverso de Jiu-Jitsu

0
259

Texto – Junior Samurai
Fotos – Cauã Saldanha

O I Open Reverso reuniu no Colégio Lourenço Filho, em Fortaleza, uma parte da nata do esporte, que mostrou determinação e técnica para escrever mais uma página do rico livro de história do Jiu-Jitsu competitivo do estado do Ceará.

O torneio trouxe disputas ferrenhas nos dojôs e não faltaram lances de garra, emoção e apuro técnico.

Entre os momentos inesqueciveis podemos começar pela faixa-preta, onde o potiguar Matheus Victor (BTT) roubou a cena e ficou com o título do meio-pesado e do absoluto.

Nas categorias, Michael Collins (MG) finalizou Talison Bruno (Règis LIma) com um estrangulamento na final do super-pesado e Isaias Santos (BTT) superou Leandro Silva (Cícero Costha) no peso leve.

Já entre os marrons, Yan Pica-Pau venceu bem o absoluto, mas passou maus bocados para chegar ao título do peso médio. Na final, Yan bem que tentou apavorar Anderson Oliveira (Evolution), que mostrou frieza e por pouco não finalizou o atleta da Gracie Barra com uma chave de pé. O aluno de Pirillo Roriz defendeu na raça, e acabou faturando o ouro nos pontos.

Nas outras divisões Cristiano Alencar (Ribeiro JJ) ficou com o ouro no pesadissimo e Thiago Oliveira (MG) foi campeão na categoria pesado.

Como você já sabe, Marcelo Marques e Pedro Jordão polarizaram a briga pela liderança do Ranking MEIAGUARDA faixa-roxa e nesse domingo, foi a vez do brutamontes da Evolution assumir a ponta. Agora, o boa praça acumula 32.900 pontos, com o acréscimo da divisão pesadissimo e do aberto.

Seguindo na graduação roxa, Carlos Eduardo Alves (HC) foi o melhor da categoria pesado, Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) foi o mais endiabrado do pena e Carlos Junior (Nova União) venceu no peso galo.

Já Samuel Falcão (GC-Pepey) fez duas lutas para garantir o lugar mais alto do pódio do peso leve. Não custa lembrar, que o fiel escudeiro de Godofredo Pepey ainda fisgou o bronze no absoluto.

Na faixa-azul, destaque para a dulpa da Nova União, João Victor Machado e Emerson Melo, que fecharam o peso médio e o aberto.

Grande nome da equipe Zona Norte, Fernando Kyldere representou com raça a escuderia e triunfou no pesadíssimo, depois de passar por Clerton Nunes no combate final.

Ainda medalhou entre os celestes, o camocinense Ikaro Araujo (MG) campeão no pena.

Os iniciantes também foram manchete com o atleta da Gracie Barra Bravo, João Paulo Sousa, que arrastou o peso pena e o aberto. Com as conquistas, o aluno de Jefferson Teixeira esta aguardando a contagem dos pontos para ver se reassume a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

Também fizeram bonito, Kellton Rocha (SAS) o mais eficaz entre os leves, Samuel Teixeira (GC-Pepey) o paladino do meio-pesado e Carlos Costa (Ribeiro JJ) que colocou pressão entre os pesadissimos.

No juvenil, Victor Hugo (DBK) dominou novamente o pesadissimo e o absoluto.

Enquanto Gabriel Sousa (Gracie Barra) fez o planejamento correto para vencer o peso pena, ambos na faixa-azul.

Já Kayro Natanael (Evolution) mostrou coragem e vontade de ganhar de sempre no pesadissimo e no aberto da faixa-branca.

Entre os masters, Rui Carlos (Garra GFTeam) dominou as ações na faixa-roxa. O aluno de Elinor Batista faturou o peso pesadissimo e a categoria aberta para todos os pesos.

João Neto (Ribeiro JJ) brilhou na faixa-azul e saiu com duas medalhas. Uma de ouro ao vencer o absoluto e uma prata pelo segundo lugar no super-pesado.

Além disso, a dupla da Garra GFTeam Jeferson Marques e George Santos medalharam em várias categorias da faixa-marrom para subir no Ranking dos veteranos.

No feminino, Crystinah Araujo roubou a cena. A atleta da BD Team ficou com o ouro no super-pesado e no absoluto, ao vencer a líder do Ranking MEIAGUARDA Monalisa Abreu, na grande final da categoria livre.

No disputado peso médio, Talita Travessoni (Nova União) foi a campeã, enquanto Patricia Benicio (Escola de Guarda) ficou no topo da divisão leve.

Já na faixa-branca, Deinha Sá foi a chefe do meio-pesado e do aberto.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.