Texto Junior Samurai
Fotos – Maykon Wagner
Emoções não faltaram no Desafio Ranking MEIAGUARDA, que rolou no ultimo sábado, 23 de dezembro, no Shopping Rio Mar Kennedy, em Fortaleza. Com um elenco de astros do
Jiu-Jitsu cearense, a chapa esquentou nas áreas de luta.
Os três tatames instalados no L2 do centro comercial foram o cenário para batalhas ferozes ao longo do dia.
Marcelo Marques que já venceu o Ranking MEIAGUARDA por duas vezes (2012/2013), esse ano não brigou pelo título mas se manteve entre os melhores e foi escalado para o Desafio. A final foi ele contra um dos campeões desta temporada, Berg Barbosa (terminou empatado com Talison Soares), e o faixa-preta da MG tratou logo de quedar, pegar as costas e mesmo em pé, atacar um estrangulamento para depois aplicar um acrobático e justo armlock.
Já no sênior, Blasco Luiz (Checkmat), Dari Duarte (Carlson Gracie) e Nazareno Gomes (Evolution) batalharam pelo título e após três combates quem ficou com o troféu de
campeão foi Blasco Luiz na decisão do juiz.
Pelo Submission, Hermes França (Global Fight) fez uma luta de recuperação e bateu o forte Blasco Luiz.
Na faixa-marrom, Kildere Souza (MG) usou seu armlock infalível por duas vezes e assegurou a honraria de principal atleta adulto de sua graduação.
Enquanto o feroz Junior Moura (Nova União) teve que combater duas vezes contra Pedro Dias para morder o título de melhor master do Desafio.
No sênior, Antonio Marcos (Ares) literalmente não teve adversários e ganhou por wo.
Pelo submission, Jecton Panda (Soul Fighters) venceu Oslan Neuton (Checkmat) na disputa do GP adulto.
Ao mesmo tempo que Pedro Dias (GC-Pepey) superou Giobatta Ragni (Guiçlhotina) e beliscou mais um triunfo nesta temporada.
Entre os roxas, Gilberto Mamut (Checkmat) entrou de última hora e derrotou os não menos cascudos Fellype Rocha (Carlson Gracie) e Antonio Filho (Nova União).
No master, Alan Nascimento (Checkmat) foi a surpresa do GP ao sobrepujar os favoritos Fagner Cordeiro (GFTeam) e Ediney Gomes.
Pai do talentoso Victor Hugo, Marcos Robério (DBK) mostrou no GP Sênior que a vocação do filho vem do dna poderoso da família, que vamos destacar mais tarde.
Nas disputas Sem Kimono, Italo Ferreira (Pitbull Brothers) que perdeu o título desta temporada por falta de dinheiro para competir nos últimos eventos, manteve a
hegemonia e mostrou que lutando não tem pra ninguém.
Os celestes também estiveram por lá, e entre os adultos Diego Cordeiro (Nova União) venceu Lucas Brandão (Checkmat) no derradeiro duelo da divisão.
Campeão do Ranking MEIAGUARDA em 2016, Haroldo Venâncio mão conseguiu chegar no primeiro posto este ano, mas contabilizou pontos suficientes para entrar no Desafio.
Com os pontos acumulados, Haroldo entrou com tudo na contenda e faturou o título depois de vencer o número 1 de 2017, Gleyson Anderson, além de Reginaldo Rodrigues e
Kawaii Ota.
Pelo No GI, Marcio Valério (Gracie Barra) seria o campéão ao vencer Rodrigo Feitosa (ZR Team) na grande final do grupo adulto, mas exagerou na comemoração e acabou
desclassificado. Com isso, Rodrigo se sagrou o grande campeão do dia.
Os destaques da faixa-branca ficaram para Kaio Mendes(MG), João Paulo Medeiros (Soul Fighters), Paulo Eduardo Paz (Game Fight) e Francisco Ewerson (Ares), que conquistaram o título dos GPS.
Kaio derrotou o campeão desta temporada Keven Nobre e comemorou o título.
João Paulo Medeiros finalizou o também chefão do Ranking, Wesley Jr (Checkmat) na final master.
Enquanto, Paulo Eduardo que é deficiente visual superou suas limitações e venceu Luciano Sales (Soul Fighters) em luta empolgante e vibrante da classe sênior.
Já Ewerson deu o troco da derrota na primeira rodada do GP para Roberto Sampaio (Gracie Barra) e conquistou o troféu.
No juvenil, Caio Levi (DBK) levou um susto nas disputas do GP ao perder para Macksuel Maciel, o campeão desta temporada do Ranking. Já recuperado do infortúnio, Caio
acabou superando o jovem atleta do projeto Semear na finalíssima e ficando com o título da faixa-azul.
Na faixa-branca, David Cunha (Checkmat) não deu chance nenhuma para seus adversários e assegurou as honrarias da faixa-branca juvenil.
Pelo kids, Pedro Afonso (Checkmat) venceu Sergio Emanuel (BD Team), o melhor na classificação deste ano.
Alisson Silva (Soul Fighters) finalizou Pedro Cezar (Junior Samurai) na disputa infanto-juvenil.
Kauan Vasconcelos (Checkmat) tinha um adversário confirmado, mas ele não compareceu na luta casada infanto-juvenil. Com isso, o aluno de Adeliano Amorim ficou com o
trofeú e o certificado de campeão.
Para encerrar, as meninas abrilhantaram ainda mais o evento.
Como Janaina Maia (SAS) que mostrou que o título no Ranking não foi por acaso, acumulando também o triunfo no Desafio. Jessica Mirtes (Gracie Barra) ficou com o segundo posto e Camila Almeida (Cicero Costha) foi a terceira colocada.
Na faixa-azul, só Karol Mendes (Gracie Barra) compareceu e acabou beliscando o troféu e o certificado do tradicional certame que encerra a temporada.
Depois de um começo arrasador com duas finalizações, Flavia Bittencourt (Gracie Humaitá) teve que lutar novamente contra Kauane Crisley (MG) e nessa vez, a aluna de Marcelo Marques levou a melhor e ficou com o atributo. O terceiro posto acabou nas mãos de Ana Clara Nascimento (Gracie Barra).
Voltando à família de campeões que citei no começo da matéria, essa foto reune o astro Victor Hugo que agora reside nos Estados Unidos, acompanhado do pai faixa-roxa
Marcos Robério, e dos primos Caio Levi faixa-azul juvenil e Jessica Mirtes faixa-roxa. Parabéns ao clã Costa que investe no Jiu-Jitsu, esporte onde a saúde e o caráter são retorno garantido. Oss!