Verifique quem medalhou no Campeonato Cearense Esportivo

0
149

Texto – Junior Samurai
Fotos – Cauã Saldanha e arquivo pessoal dos atletas

A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado do Ceará (FJJECE) voltou com tudo e realizou nesse domingo, dia 21 de setembro, o Campeonato Cearense, com chancela da CBJJE. O torneio marcou o retorno de competições da FJJECE que, em 2011, promoveu a Seletiva para o Mundial CBJJE. Agora, mais de três anos depois, mais de 400 atletas protagonizaram grandes duelos no Colégio Maria Ester 1 no bairro Serrinha.

Dentro das áreas de luta os lutadores não economizaram na raça e na disposição. Resultado, não faltou emoção nos tatames.

Na faixa-preta, só ocorreram combates no master e Demerson Pereira (Nova União) venceu o meio-pesado e fechou o absoluto marrom/preta com Daniel Barroso, que também fez bonito no pesadissimo marrom adulto.

Seguindo na faixa-marrom a Nova União decidiu a distribuição de medalhas com Vavá Rodrigues ficando com o ouro, Rafael Teófilo com a prata e Thiago Nogueira que foi melhor do meio-pesado ficou com o bronze.

Ainda na graduação, Rubem Tavares da Darcio Lira, suportou a pressão de dois triângulos aplicados Kaio Cesar (Nova União) e depois virou o jogo, faturando o peso leve.

Já pela faixa-roxa, José Valber Lima (Darcio Lira) conquistou o super-pesado e o absoluto.

Enquanto, Sardônio Mourão (Nova União) foi o mais cascudo do médio, Marcus André (Gracie Barra) ficou com o ouro no meio-pesado e Glaberson Papi (Nova União) foi o campeão do pena.

Líder e virtual campeão do Ranking MEIAGUARDA, Felipe Royce mais uma vez não deu chance para seus adversários, fisgando a grana oferecida ao número 1 do absoluto azul.

Nas outras divisões, destaque para João Victor Machado e Emerson melo, que fecharam o peso médio para a Nova União e Gilberto Mamute que usou sua cartilha de técnicas para vencer a categoria pesado.

Outra manchete foi o embaralho entre Mauricio Costa e Thiago Teixeira no peso galo. Depois de muito berimbolo, 50/50 e muita disposição, Mauricio que é mais conhecido como Curisco colocou a medalha de ouro no pescoço.

Entre os iniciantes, quem ficou em evidência foi o piauiense Wilton Junior. O atleta do QG da Luta mostrou um jogo dinâmico e versátil para dominar o peso médio e o aberto.

Outros faixas-brancas que mandaram bem foram João Paulo (Gracie Barra) que tocou o terror no peso pena e Joaquim Neto (Zona Norte) o mais eficiente do pesadissimo.

Além de Kelton Rocha (SAS) que domou o peso pluma e de quebra, chegou a liderança do Ranking MEIAGUARDA.

No juvenil, Victor Hugo foi imbatível no pesadissimo e no aberto azul.

Enquanto os alunos de Héder Araujo da Nova União Sobral, Pedro Armando e Thalyson Araujo despacharam todos os oponentes nas categorias pluma e pena, respectivamente.

Já na faixa-branca, Thiago Abreu (Nova União) foi o bamba do absoluto e Iago Lobo (SAS) foi o que fez mais barulho na divisão pena.

Os veteranos também estiveram em ação, e na marrom master/sênior merece o ensejo, Antonio Ferreira (Evolution) que foi o mais corrosivo do super-pesado.

Outro que fez juz a menção foi o faixa-roxa Henrique Barbosa (DBK), que colocou em prática sua vasta técnica no esporte para vencer na categria pesado.

Na faixa-azul, Adriano Sérgio, que têm apenas um rim e venceu uma doença grave, foi o manda-chuva do médio.

Enquanto Eduiardo Bezerra (Nova União) foi supremo no peso leve.

A mulherada também prestigiou o certame e Nayana Vasconcelos (DBK) foi a dama de ferro, finalizando todas suas adversárias na categoria meio-pesado e no absoluto branca/azul.

Nas outras divisões, Talita Travessoni (Nova União) superou a número 1 do Ranking MEIAGUARDA, Monalisa Abreu por 2 vantagens, depois de empate em 2 a 2 no médio azul, e Daniela Sleiman seguiu à risca as dicas do noivo Thiago Maia para triunfar na categoria pena da faixa-branca.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Nova União, seguida pela DBK e Gracie Barra.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.