Texto – Junior Samurai
Esse ano de 2016 será difícil para Victor Hugo esquecer. Depois de brilhar em várias competições no estado do Ceará, o faixa-roxa ganhou, semana passada, seu primeiro título no Mundial da IBJJF. E pra ser melhor ainda, o aluno de Ricardo Costa faturou peso e absoluto, se tornando o primeiro cearense a realizar tal feito.”Consegui fazer uma ótima campanha, realizando 10 lutas no total e o diferencial foi que dessa vez eu tentei lutar o puro Jiu-Jitsu, para frente, buscando a finalização sem parar. Quanto mais passava uma etapa no campeonato mais confiante eu ficava, de que se eu colocasse meu ritmo seria campeão e foi o que aconteceu”, contou Victor.
“O que mais me marcou foi ver que tenho grandes pessoas ao meu lados, que me ajudaram a chegar lá mesmo torcendo de longe e mandando energia positiva”, completou o atleta da DBK, que ainda comentou que a conquista teve outros sabores especiais
“Já era um sonho realizado lutar na piramide, e ser campeão peso e absoluto fazendo história foi magnifico. Poder mostrar a força do nosso Jiu-Jitsu cearense e do nordeste para o mundo. A sensação é de dever cumprido e de que isso é só o começo”.
Para encerrar ele ainda deixou uma lição para a comunidade do Jiu-Jitsu cearense.”Nunca aceitem a ideia de que você não é capaz, tenha confiança, acredite em si que você vai conseguir”, concluiu.
“Tenho tantas pessoas a agradecer…Agradeço de forma geral a todos que torceram, apoiaram, participaram dos aulãos e que mandaram energias positivas
Agradeço a Deus por ter me abençoado e protegido, aos meus pais por todo o apoio, a meu professor Ricardo Costa por todos os ensinamentos e aos faixas-pretas e graduados da minha equipe pois isso é trabalho de anos que vem sendo feito comigo…
Agradeço aos meus patrocinadores : Meus amigos Junior e Victor, a Oss Kimonos, Cozinha Sáudavel, Nutricionista Janailma Gomes, Estupendo na Medida, Açai do Jack e a minha fisioterapeuta Maria Portela. E claro ao MEIAGUARDA e ao Ranking MEIAGUARDA, que me incentivou a competir todos os eventos e isso evoluiu meu Jiu-Jitsu”.