Warrior Fight: Forasteiros quebram a banca em dia de Marcus Aurelio “Maximus”

0
198

Texto e Fotos – Junior Samurai

O jogo de azar ainda não é legalizado no Brasil, mas se fosse dois forasteiros quebrariam a banca no Warrior Fight, evento de MMA realizado nesta quinta-feira, no ginásio Paulo Sarasate.

Primeiro, Jerry Tolentino foi muito bem na trocação e neutralizou as entradas de quedas do faixa-preta André Gigueto, durante as três etapas. Porém, se o líder da MG tivesse mais 10 segundos no derradeiro round, liquidaria a fatura com um triângulo encaixadíssimo. Mas como tudo não é do jeito que a gente planeja, o peruano levou por decisão dividida.

Já o forte Igor Negão começou bem contra o americano Brian Green, e de forma alucinante, maltratou com socos no ground and pound, mas isso é MMA e não há brechas para vacilos. O lutador de Beberibe acabou tomando uma inversão, o bastante para o estrangeiro soltar uma patada, encaixar uma guilhotina e encerrar a peleja.

Entretanto, quem apostou em Marcus Aurélio se deu bem. O ex-UFC e campeão do Pride, brilhou e finalizou Garrett Gross com um justo armlock invertido, em seu debute na sua terra natal. “Graças a Deus deu tudo certo, consegui impor meu ritmo, mas ele está de parabéns, moleque duro, veio cheio de fome para ganhar e tenho muito respeito por ele. Esse armlock que uitlizei hoje, eu aprendi com Mestre Sá, se não fosse ele, eu não estaria aqui”, disse o casca-grossa.

Ainda no octógono foi a vez de outra aposta brilhar, Leandro Naja. O lutador com apelido de réptil peçonheto finalizou o uruguaio marrento Emiliano El Toro, com sua principal artimanhã, um arrochado triângulo.

Outro que ia fazer bonito era Danilo Mota. O faixa-marrom de Hugo Botelho e Mauricélio Mariano entrou concentrado, pronto para colocar seu Jiu-Jitsu em prática. Logo no inicio do confere, Danilo deu o bote na perna de Jânio Carlos e já fazia a manobra para encaixar alguma chave, quando seu oponente começou a dar pisões (golpe ilegal) em sua cabeça. Advertido, o aluno de Mardone Sampaio não obdeceu ao chamado do árbitro e acabou desclassificado do combate.

Na luta feminina da noite, Viviane Sucuri surpreendeu a sempre técnica Marília Fanta e venceu por decisão unânime dos jurados.

Warrior Fight
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza
29 de novembro de 2012

Marcus Aurelio finalizou Garrett Gross com um armlock no R1
Jerry Tolentino venceu André Gigueto por decisão dividida
Brian Green finalizou Igor Negão com uma guilhotina no R1
Leandro Naja finalizou Emiliano “El Toro” Nielli com um triângulo no R1
Danilo Mota venceu Jânio Carlos por desclassificação no R1
Viviane Pereira Sucuri venceu Marilia Fanta por decisão unânime
Teo Menezes venceu Italo Goran por decisão unânime
Jonas Tubarão finalizou Doido com um armlock no R1
Iramor Frota venceu Tercio de Menor por nocaute técnico no R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.