Yuri Rafael comenta retorno e quer vencer a IV Copa Black Belt

0
193

Texto e Foto – Junior Samurai

Foram dois anos longe das lutas, graças a falta de apoio e outras desilusões. No I Open Ceará, Yuri Rafael entrou novamente nas áreas de luta e disputou a competição da FJJO-CE. O ouro escapou, mas para o faixa-roxa da MG-Pepey o saldo foi positivo. Confira o bate-papo com a fera:

Você ficou afastado das lutas, o que houve?

Na época em que me afastei dos treinos e competições estava desempregado e não tinha patrocino, conseqüentemente não poderia arcar com os custos, e como todos nós sabemos para um lutador seguir em frente precisa de dinheiro para custear as necessidades que esse meio acarreta. Mas nunca desisti do meu sonho. Assim que melhorei um pouco minha vida financeira, procurei o Godofredo Pepey, meu atual professor, que me deu a chance de fazer parte da equipe e representar na academia Storm Fight.

Como esta sendo esse retorno?

Está sendo o melhor possível. Estou super empolgado, focado e com mais força do que nunca. Cada dia vou evoluindo e aprimorando o meu Jiu Jitsu juntamente com os meus professores Godofredo Pepey, Tiago Marques e meus companheiros de equipe.

Quais as suas pretensões agora?

Tracei um objetivo na minha vida que era voltar aos treinos e conseguir lutar com os melhores do ramo, tanto no Jiu-Jitsu como no MMA, e me tornar um dos melhores ou quem sabe o melhor. Sei que consigo e vou lutar muito para que meu sonho se torne real. Sei também que a cada dia que passa esses esportes estão conquistando maior espaço e estão mais concorridos e com muita gente capacitada. Uma das minhas pretensões no momento é conseguir patrocínios para ajudar na suplementação e preparação física, porque isso conta muito na vida de um atleta profissional.

Vai disputar a IV Copa Black Belt?

Se Deus quiser! No momento estou focado para sair dessa copa como campeão. Como disse anteriormente estou “treinando pesado” juntamente com o Tiago Marques, Pompeu, Lucas e todos os companheiros de treino.

O espaço é seu agradeça quem você quiser

Quero agradecer primeiramente a Deus pois sem ele não conseguimos superar nossos obstáculos de cada dia. Também quero agradecer a minha família, minha namorada, meus amigos, meus professores (Pepey e Tiago Marques), a galera da STORM FIGHT e ao site MEIAGUARDA por estar me abrindo esse espaço.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.