Adeus, Mestre Oswaldo Paquetá

0
377

Texto e Foto – Junior Samurai

O Jiu-Jitsu ficou triste na manhã desta sexta-feira. Faixa-preta e figura marcante em todos os eventos de Jiu-Jitsu e MMA da Cidade Maravilhosa, Oswaldo Paquetá faleceu após sofrer um ataque cardíaco fulminante. Fiel amigo de Mestre Carlson Gracie, e dono de um dos arquivos mais valiosos da arte suave, o boa praça nos deixou aos 73 anos de idade.

Paquetá já havia enfretado um enfarte ano passado, precisamente no dia 30 de abril, durante a transmissão do UFC 129. A perda para a modalidade foi irreparável:

“Ele vai deixar muita saudade, não só um grande mestre, mas um grande amigo. Adorado por todos, uma unanimidade no meio das artes marciais. A pessoa que tinha o maior acervo de lutas do Brasil, talvez do mundo. Que eu me lembre desde que eu comecei a lutar, desde meu primeiro campeonato, ele estava lá. Entendia muito de luta, vai deixar muita saudade”, disse Murilo Bustamante.

“Era um ser humano maravilhoso, generoso, firme, era um compatriota do Carlson Gracie. Ajudou na melhoria do Jiu-Jitsu, quando começou a filmar e catalogar as imagens da modalidade. Ele zelava pelo esporte, é uma pena”, lamentou Osiris Maia, faixa-preta de Carlson Gracie.

“Meus pêsames para a família do Mestre Osvaldo Paquetá! Descanse em paz, mestre. O Jiu-Jitsu perde um amigo em presença física e ganha uma lenda para sempre na nossa memória”, comentou o faixa-preta Raphael Abi-Rihan.

O MEIAGUARDA se junta a familiares, amigos e admiradores do Mestre Paquetá. Descanse em paz!

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.