Confira a Evolution e outros monstros do Jiu-Jitsu que venceram no Norte/Nordeste em Teresina

0
269

Texto – Junior Samurai
Fotos – Osteval Monster

No último fim de semana, a cidade de Teresina foi palco do Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu. O evento da FPIJJO reuniu mais de 400 atletas no ginásio Verdão e coroou o faixa-preta vencedor do absoluto, Gilson Nunes Neném (Evolution), que na batalha pelo título supremo, bateu o forte amazonense Thiago Reinaldo. “Foi uma luta dura, ele não conseguiu passar minha guarda, e no final o árbitro decidiu que fui melhor”, disse Neném. Completaram o pódio do aberto, Almir Junior, Walber França e Wellyton Menezes.

Ainda na faixa-preta Almir Junior (BFC-CE) venceu no peso leve, Cassio Jacaré (Nova União) foi o melhor do super-pesado e Gabriel Wolf (James Adler) subiu no lugar mais alto do pódio do pluma.

Outros destaques no evento, foram os campeões dos absolutos, Augusto Cordeiro (Pedreiras JJ) melhor da faixa-marrom, Lineker Alberto (Evolution) que dominou a faixa-roxa e Francisco Bruno (NineNine) ouro na azul.

A festa seguiu no adulto, com George Guerra (Evolution), que foi brilhante no peso médio e Edilson Albuquerque (Nova União), manda-chuva da categoria pluma, ambos na faixa-marrom. Já na faixa-roxa, Guilherme Araujo (Evolution) gravou o nome no meio-pesado e Thiago Carvalho (Garra Fight), que foi o chefão do peso pesado.

 

Na faixa-azul, Bebeto Oliveira (Garra Fight) enfileirou geral no peso galo e Yuri Bittencout (Heleno Maia) teve sucesso na tarefa de parar o duro Luã Frota (Nova União) na final da categoria pluma. Enquanto na faixa-branca, Elvis de Lima (MG) tocou o terror no pluma, Emanuel Demétrio (Evolution) garantiu o ouro no leve e Osteval Monstro (Evolution) bateu José Stenio (Garra Fight) carimbado a passagem para o alto do pódio no super-pesado

 

Já no juvenil, Marcelo Marques (Luta pela Vida) abiscoitou a medalha dourada no peso leve, Lucas Bezerra (SAS-Paulo César) pôs em prática o Jiu-Jitsu do seu DNA para vencer o médio e Wilson Neto (Garra Fight) voltou com tudo, domando o peso pesado, todos na faixa-azul. Enquanto Icaro Araujo (Evolution) foi o mais eficiente do leve, Lucas Souza (Nova União) atropelou no leve e João Victor (Alliance) colecionou mais uma medalha no super-pesado.

 

Entre os masters, Cyrio Xavier e Paulo Ceguim fecharam a categoria médio para a Evolution, Gutemberg Silva (MG) venceu no leve e Walber França (Evolution) fisgou o ouro no super-pesado.

 

As meninas do Jiu-Jitsu literalmente suavizaram o ambiente, e a garota prodígio de Acopiara, Ana Rachel, continuou fazendo chover vitórias. Dessa feita, a Tomb Ryder da Garra Fight venceu o peso e o absoluto roxa/marrom e preta. Ainda no feminino, Maria Nathalia Coelho (Garra Fight) foi fenomenal e arrastou o peso leve e o aberto branca/azul.

 

A molecada cascuda também mostrou que o jogo é duro e áspero. Com Jonas Diou (Evolution), que nao deu espaço para Valter Jr (MG), vencendo no meio-pesado, e Pedro Henrique Porto (Evolution), que deixou seus oponentes do pesadissimo na rua da amargura, ambos na faixa-branca.

 

Nas faixas-coloridas, a fera brava da Garra Fight, Israel Souza, sacudiu geral no meio-pesado e Lucas Silva (Evolution) mostrou um Jiu-Jitsu ofensivo para vencer o peso leve.

 

Na contagem final, a campeã foi a Evolution, com a Alliance em segundo  e a NineNine em terceiro.

Colocação por Equipes:

1) Evolution
2) Alliance
3) NineNine
4) Garra Fight
5) Heleno Maia

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.