Eduardo Cachorrão opera o joelho e mira o UFC

0
182

Texto e Foto – Junior Samurai

Depois de derrubar o duro Marcos Pezão e conquistar o cinturão do sul-americano do Shooto, Carlos Eduardo Cachorrão foi tratar uma lesão antiga e teve que realizar uma operação. “é a mesma cirurgia que o Georges St.Pierre e Dominck Cruz fizeram, é a reconstituição do ligamento cruzado do joelho”, explica o Dr. Ótono Filho, fisioterapeuta do lutador.

“Era uma contusão antiga, na qual já vinha adiando a cirurgia a bastante tempo. Deu tudo certo, foi um sucesso total. Já iniciei a primeira etapa do tratamento; com o acompanhanmento dos meus fisioterapeutas Dr. Otono, Dra. Haide e Dra. Monica”, disse Cachorrão, que comentou sobre o combate que valeu o título do Shooto.

“A estratégia era encurtar a distância colocar para baixo e trabalhar o meu Jiu-Jitsu, pois eu sabia que o Pezão ia procurar mais a trocação e na hora da luta o que aconteceu foi que ele anulou essa estratégia; mas como eu venho trabalhando o meu boxe e o meu muay-thay com o professor Danilo Dragon, decidi mudar e fui para a trocação, conseguindo o nocaute”, contou o lutador, que ainda falou sobre o triângulo voador aplicado durante o duelo.

“Foi inesperado, a posição dele estava favorecendo a queda, então enlaçei o braço usei o ring como apoio e pulei encaixando o golpe”, comentou o casca-grossa, que mira o Ultimate.”Quero alcançar o meu principal objetivo, que é conseguir lutar no UFC”, encerrou.

“Primeiramente queria agradecer a Deus, por tudo que ele vem fazendo na minha vida, a minha família e a todos os outros que me apoiam: os meus patrocinadores (Supermercado Ana Risolange, AYO Fitness Club, Fight Nutrition), os meus professores Guilherme Santos e Danilo Dragon, a toda família Dragon Fight/Nova União, os meu fisioterapeutas, ao meu preparador físico Rafael Bezerra, ao site MEIAGUARDA e a todos aqueles que torcem por mim”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.