Ingrid Alves comenta vitória no GP FCE Challenge, analisa cenário do Jiu-Jitsu feminino e elogia Ranking MEIAGUARDA

0
634

Texto – Junior Samurai

Nome com maior destaque na atualidade no Jiu-Jitsu feminino cearense, Ingrid Alves estreou com tudo na faixa-marrom no último mês de julho. A atleta da Octo Team venceu o GP Preta/Marrom do FCE BJJ Challenge e na sequência já em agosto, foi a melhor da categoria pesado do Vitória Open da IBJJF. “Eu estava muito ansiosa pois seria minha estreia na faixa marrom logo contra faixas pretas, então estava multo empolgada para ver como iria me sair e graças a Deus o saldo foi positivo”, disse a aluna de Patricia Benício, faixa-preta que fechou o torneio com ela.

“Achei bastante incentivador. Temos muitas meninas graduadas faixas marrons e pretas no nosso estado mas desvalorização e falta de incentivo faz com cada vez se afastem das competições e ter um retorno financeiro despertou para que muitas se arriscassem, tenho absoluta certeza que nos próximos teremos uma quantidade maior de meninas, o primeiro passo foi dado”, comentou Ingrid, que ainda falou sobre seu Jiu-Jitsu ofensivo.

“Eu procuro treinar sempre com os meninos o que me faz ter que usar as vezes muita força pra me defender, a gente faz o que pode né? Estou sempre apanhando muito pra poder chegar nos campeonatos e bater. Eu tento buscar a finalização nos treinos”.

Ciente que a arte suave feminina precisa de incentivo, ela analisou o cenário atual no estado.”Vejo que cada vez mais as meninas que treinam duro, que amam o esporte tanto quanto os meninos, quem tem despertado aquela vontade forte de viver disso mas ainda falta entrar mais no campeonatos e manter constância, independente de resultado”, indicou.

Competidora assídua, Ingrid fala dos benefícios do Ranking MEIAGUARDA para o praticante de Jiu-Jitsu.”O Ranking traz reconhecimento do trabalho diário, visibilidade ao atleta, incentivo por ter aquela competitividade de pontos pra estar sempre na frente”, encerrou a atual número 1 do Ranking MEIAGUARDA, mas sem antes deixar uma dica e agradecer os apoios.

“Tentem! Deem o primeiro passo, vocês não tem nada a perder, a experiência é maravilhosa”.

“Agradeço ao meu professor Edilson Albuquerque por todas esses anos de ensinamento e a todos meus amigos de treino da Octo Team/ Escola da Guarda. Oss”.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.