Veja quem brilhou no Jiu-Jitsu do Pan FIJJD/CJJB

0
2140

Texto – Junior Samurai
Fotos – Rebato Pinguim

Nesse domingo, a CJJB/FIJJD deu mais uma prova de sua força e penetração no Nordeste, com a realização do Campeonato Panamericano em Fortaleza, Ceará. A expansão de
torneios abertos em grandes cidades do Nordeste faz parte dos planos da entidade de espalhar e difundir o Jiu-Jitsu em todos os cantos da região, e com isso fomentar
as academias e aumentar o número de praticantes nesses locais.

O torneio foi um sucesso, sendo elogiado por todos os participantes, que puderam lutar com segurança e mostrar seu Jiu-Jitsu nos tapetes auri-negros da competição.

Nos combates, o melhor faixa-preta do torneio foi Helio Mourão, o Rei do Nordeste, que fez jus a sua incumbência e arrastou a categoria super-pesado e o absoluto pesado.

Já no absoluto Leve, Valter Nogueira (MG) bateu Leandro Apolinário (Corpo e Mente) na grnade final.

Nas demais categorias, Pedro Henrique (Evolution) finalizou Daniel Machado (Corpo e Mente-BA) com um triângulo para ficar com o ouro médio.

Já Vavá Rodrigues (Nova União) devolveu a derrota de semana passada no Fortaleza Open para Berg Barbosa e garantiu o topo do pódio pesado.

Enquanto Tulhão Alves (Família Caverna) assegurou a medalha dourada do pesadíssimo, mesmo feito realizado por Valter Nogueira (MG), só que no peso leve.

No master, José Valber (Darcio Lira) foi a grata surpresa ao superar altos nomes do Jiu-Jitsu cearense e ainda obter as condecorações douradas do pesadissimo e do
aberto.

Almit Jr (Soul Fighters) passou a guarda de Leandro Apolinário e depois montou para ficar com o título leve.

No peso médio, destaque para Thiago Macaco (Nova União) que empatou a luta contra Rafael Gárgula (GC-Pepey) no finalzinho dos seis minutos. Como na regra da FIJJD,
combate que termina empatado vai para o golden score, o aluno de Thiago Maia esperou o momento certo para raspar e se consagrar na divisão.

Líder da Ares no estado do Ceará, Aloisio Jr voltou a brilhar ao vencer a categoria super-pesado.

Seguindo com os faixas-pretas, Napoleão Cavalcante retomou a posição de melhor faixa-preta sênior do Ranking MEIAGUARDA. No ginásio da UFC, ele foi implacável,
superando geral na categoria livre e também na classe pesado.

Iranildo Gigante voo baixo no pesadíssimo. Com manobras arriscadas e muitos rasantes, o atleta da GC-Pepey aterrissou no topo do pódio da divisão já citada.

Como registro de motivação e superação, Rui Carlos escutou o chamado desse reporter e entrou no torneio mesmo sem grandes pretensões, mas como diz o dito popular
“Missão dada é missão cumprida”. O representante da GFTeam tirou forças não se sabe de onde (já que passa por problemas de saúde) e abocanhou as medalhas de prata e
bronze no absoluto e no pesadissimo, respectivamente.

Para encerrar, Marlon Miranda da Miranda JJ de Petrolina conquistou o pesadissimo e o absoluto master 4.

Pela faixa-marrom, Oslan Neuton e Vinicius Bezerra fecharam para a Checkmat.

O baiano Fernando Meira (De La Riva) fisgou a peça reluzente da categoria meio-pesado.

Na faixa-roxa, João Victor Machado (Nova União) mostrou todo seu talento no absoluto pesado, mas foi parado na divisão pesadp pelo campeão Davi Silva (ZR Team).

No peso leve, Lucas Silva (Cicero Costha) comandou o show.

Enquanto Zaquel Lucas (Kimura/Nova União) foi o dono do meio-pesado.

Também fez bonito, Pedro Luiz da Silva Sousa (Soul Fighters) campeão do super-pesado.

Entre os celestes, a história de Lindisney Lima no torneio, foi de superação. Depois do revés na categoria leve, o faixa-azul da Gracie Barra ficou abatido e ia embora pra casa, desistindo do absoluto, mas sua namorada Carolina Uchoa não deixou e motivou o magrinho cascudo. Como diz a galera, o conselho foi demais pro visual entrou mordido no aberto leve e não deu chance pra ninguém, abocanhando a condecoração dourada.

Já na classe pesado, Lucas Brandão (Checkmat) mostrou que vai engrossar o caldo entre os azuis. O atleta natural de Itapajé ficou com os títulos no pesadissimo e no
absoluto pesado.

Outro grande nome da graduação foi o potiguar Felipe Caverna (Família Caverna), o melhor do meio-pesado.

O pódio médio ficou assim formado: Felipe Shrek (Checkmat) campeão, Weverlyn Fernandes (GC-Pepey) 2º lugar, Matheus Geremias (Nova União) e Tullius Demosthenis
(Zenith) 3º lugar.

Nas outras categorias, ênfase para Arão Vasconcelos (Nova União) que fez uma final antecipada contra Alisson Fernandes (PitBull Brothers) e foi buscar a virada no
finizinho do tempo determinado. Dali pra frente, ninguém segurou o aluno de Thiago Maia que chegopu ao tão sonhado título.

Nos abertos da faixa inicial, o piauiense Wellington Andrade prometeu antes do evento que vinha para faturar ouro duplo e não deu outra. O aluno de Major Tank Oliveira
triunfou no peso pluma e no aberto leve.

Já Thiago Amaral (DBK), que tem potencial para ser campeão de qualquer campeonato de Jiu-Jitsu, venceu a categoria pesado e o absoluto pesado da faixa-branca.

Número 1 do Ranking MEIAGUARDA, Jpnh Lenno (SAS) venceu o peso leve.

Nas outras divisões, glórias para Ramon Rodrigues (MG) que foi o dominante no peso galo e Alexandre Ninão (Checkmat) número 1 do meio-pesado.

Além de Keven Nobre (MG) que sagrou-se campeão no leve.

E Renne Uchoa (Checkmat) ouro no super-pesado.

No juvenil, Caio Levi (DBK) finalizou geral na categoria pesado e no absoluto pesado.

No peso leve, Marilson Marinho (Checkmat) mostrou todo seu talento para subir no alto do pódio.

Enquanto Jonatas Geraldo (Pitbull Brothers) foi ouro no super-pesado.

Na faixa-branca, Daniel Ernandes (DBK) foi o mais eficiente do aberto leve. Na final o atleta da DBK aplicou um justo triângulo para ficar com o título.

Retornando à liderança, David Lima (BD Team) foi a manchete da divisão, ao obter ouro duplo na categoria meio-pesado e no aberto leve.

Neto Diogenes e Victor Kauã fecharam o super-pesado para a BTT.

Pra fechar os juvenis, Sócrates Pereira Amorim da GC-Pepey Iguatu, deixou o professor André Ribeiro muito feliz com a vitória no peso leve.

Cheio de títulos importantes no currículo, o faixa-marrom Junior Moura estava determinado a vencer o absoluto master e faturar o belo cinturão da FIJJD, e o fez. Não satisfeito o atleta da Nova União ainda fisgou o ouro no super-pesado.

Outros que mandaram bem foram Fabio Cavalcante e Anderson Tiburcio, ambos da Nova União, campeões no leve e no médio. nesta sequência.

Derrotado na categoria médio pelo campeão Bernardo Jr (Gracie Barra), o faixa-roxa Ediney Gomes não esmureceu e foi à luta no absoluto. Sem errart, o atleta de Itapajé chegou ao título depois de grande luta contra Alexandro F. da Silva (Familia Caverna).

Na faixa-azul a batalha foi ferrenha de novo, com Diego Silva (BD Team) vencendo Gleyson Anderson (Gracie Barra) na categoria médio e Gleyson dando o troco no absoluto.

Ainda entre os azuis, Hommennyg Carlos (Carlson Gracie) foi o campeão dos leves.

No sênior, destaque para Rios Neto e Flavio Régis que fecharam o absoluto para a Checkmat.

E o faixa-branca Vinicius Aguiar (DBK) que passou por três oponentes para arrastar a categoria médio master 2 e o absoluto master.

Entre as meninas, a baiana Taiane Fragassi (Corpo e Mente) conquistou ouro duplo no aberto e no peso leve faixa-azul.

Amanda Gazel (Gracie Barra) e Wal Alves (Soul Fighters) protagonizaram um lutaço, vencida pela primeira por pontos.

Renata da Silva Lima (GC Pepey) venceu Kleyciane Kalle (Checkmat) na final da categoria pesado.

Também conquistaram medalhas douradas, a faixa-roxa Thamires castro (GC-Pepey) no peso pena, e as faixas-brancas Wellen Gabriele (BFC) no absoluto adulto, Jorraina
Karoline (Soul Fighters) no peso médio e Vitória Raya (DBK) no leve.

Na festa da criançada, merecem os parabéns:

O trio da Checkmat que distribuiu as medalhas do infanto-juvenil colorida pesadíssimo, com Kauã Melo ficando com o ouro, Erick Maciel com a prata e Klairton Araujo com o bronze.

Lucas Yuri da Global Fight que superou três adversários para vencer o pesadissimo infanto-juvenil faixa-amarela.

Davi Rocha (Soul Fighters) o melhor do pesadissimo infanto-juvenil faixa-laranja.

Fora a galera da Pitbull Brothers de Grossos-RN que fez bonito no ginásio da UFC, representada na imagem pelo determinado João Pedro campeão no infantil.

Serginho Emanuel (BD Team) que teve que lutar duas vezes para ficar com o ouro no infantil.

E Pedro Cesar (Brazilian Fight Fortaleza) campeão no peso leve infanto-juvenil faixa-amarela.

Por equipes, os resultados foram:

1º Corpo e Mente
2º Soul Fighters
3º Nova União
4º Checkmat
5º Gracie Barra

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.