Veja quem fez história no Open Terra do Sol. Chegou a hora de você deixar seu nome em 2012

0
186

Texto e Fotos – Junior Samurai

O VIII Open Terra do Sol acontece no próximo final de semana, no ginásio da Faculdade Católica Marista, em Fortaleza. Na sua oitava edição, a competição já consagrou muita gente que fez história no torneio e na arte suave cearense.

Este ano é mais uma ótima oportunidade para faixas-brancas a pretas de todas as idades, que querem crescer e aparecer no cenário do Jiu-Jitsu.

E você vai ficar de fora do evento? Inscreva-se já e deixe seu nome marcado nos arquivos da competição. Clique aqui, para fazer a inscrição.

Abaixo, confira alguns dos campeões nas últimas três edições, se lembrar de alguém que se deu bem no evento, e esqueçemos, fale com a gente.

2009

Em 2009, o campeão absoluto faixa-preta foi Caio Magalhães. Pepey e Rony Jason decidiram a categoria pena. Com Pepey vencendo por duas vantagens a um.

Outros que venceram na preta foram o filandês Trong Sahservik, que superou Demerson Pereira no meio-pesado adulto, além de Leonardo Moura, ouro no médio master.

Na faixa-marrom Abraão Amorim foi campeão absoluto, com Nicholas Falcão em segundo e Betinho no terceiro lugar.

Alvaro Fontres levou a leve roxa, enquanto o sobralense Iran Filho venceu o absoluto, o vice foi Alison Pimentel.

Na faixa-azul, Romário Fernandes foi o melhor da leve.

Na faixa-branca, Giovanni Liuzzi e Felipe Demolidor botaram o terror nas áreas de luta.

Matheus Lima, Samuel Ricardo e Lucas Bezerra venceram na amarela, enquanto Yan Lucas Pica-Pau já mostrava habilidades na faixa-laranja.

2010

Marrom – Leandro Hygo foi o campeão do absoluto e Junior Jacaré levou o peso médio.

Roxa – Dênis Chokito ganhou a leve e o absoluto, Alisson Pimentel foi o melhor da médio e Rômulo Leandro venceu na pesadissimo.

Azul – Thiago Nogueira faturou o absoluto e ficou com o vice na leve, categoria vencida por Robson Nascimento, com Thyago Frota em terceiro.

Carlos Eduardio Alves venceu na faixa-branca, enquanto Yan Lucas Pica-Pau foi o terceiro no absoluto, onde o campeão foi Lineker Alberto.

2011

Preta – Caio Magalhães foi campeão absoluto e da super-pesado. Demerson Pereira levou a meio-pesado e Alex Chaves fisgou o ouro da categoria pesado.

Marrom – Herico Hesley venceu o absoluto e o pesado. Outros campeões foram Lucca França na leve, Leandro Silva na pluma, André Felipe na médio e Davi Romcy na meio-pesado.

Roxa – Italo Gonçalves faturou as medalhas de ouro no pesado e no absoluto. Também venceram Rafael Ítalo na leve, Matheus Victor na médio e Julio Andrade na meio-pesado.

Azul – O brutamonte Jansen Ximenes, o Troglô atropelou geral no absoluto, já Franklyn Almeida venceu na pena, Armando Correia foi o melhor da leve e João Paulo ficou com o primeiro lugar no pódio da super-pesado.

Branca – Diogo Nunes ganhou no absoluto e na leve, enquanto Gilvan Linhares ficou com o título da meio-pesado e Jonas Freitas com o do peso pluma.

No feminino Juliana Gomes e Ana Caroline alternaram as posições no pódio azul, campeã e vice, no absoluto e trocando no peso leve, respectivamente.

No juvenil Yan Pica-Pau levou o absoluto e o médio azul, já o areiabranquense Ítalo Lima apavorou na branca, vencendo no absoluto, enquanto Marlus Salgado abiscoitava o ouro na categoria pesado.

E agora quem vai mandar nas áreas de luta?
Quem vai suportar a pressão?
Quem vai vencer no VIII Open Terra do Sol?

Deixe seu comentário, abaixo.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.