13 incansáveis velhinhos que vão esbanjar Jiu-Jitsu em 2013

0
284

Texto – Junior Samurai

Chegou a horas dos velhinhos mais cascudos do Jiu-Jitsu, para alegria dos alunos, esposas, filhos e talvez até alguns netos. O editor do MEIAGUARDA examinou minuciosamente os veteranos da divisão master e indica quem são os favoritos para fisgarem medalhas douradas nessa temporada.

Assim como nas outras faixas-etárias, antes de jogar pedra no editor, lembrem-se que os palpites não se tratam de torcida, mas de apostas.

Vamos lá!

Bruno Ramos (Gracie Barra)

O Pereba como é mais conhecido no mundo do Jiu-Jitsu, fez sucesso em 2012. Faturou a Seletiva para Abu Dhabi, foi campeão brasileiro, melhor atleta master do Ranking MEIAGUARDA e cansou de aparecer no site da Revista GRACIEMAG com seu Jiu-Jitsu inspirado no movimento dos animais. É nossa barbada para 2013. O potiguar deve encurralar suas presas, dar o bote e papar mais títulos para os seus filhotes.

Paulo Ceguim (Evolution)

O faixa-preta da Evolution vai confirmar a grande atuação que teve em 2012? Pelo que vem treinando, tem tudo para chegar no final da temporada garantido no primeiro posto de melhor do ano.

Alex Chaves (Brasa)

O terceiro lugar no Ranking MEIAGUARDA e vice-campeonato no Desafio, mostraram que o faixa-preta da Brasa está com o jogo em dia. A categoria médio, porém, não tem moleza. Mas, o professor da Fighter Sport não teme ameaças e vai com tudo pelo ouro em 2013.

Walber França (Evolution)

Sobre o professor da Evolution em Messejana, não é preciso se dizer muito, só que ele pratica Jiu-Jitsu desde 1995. Uma das lendas do esporte no Ceará, deve fazer bonito numa graduação repleta de feras.

Moises Costa (Carlson Gracie-Gutenberg Melo)

É um dos líderes da Carlson Gracie-Gutenberg Melo ao lado de Cristiano Pantanal, e quer mostrar que o título no Open Pernambuco não foi por acaso, confiando na sua eficiente guarda para isso. Quem duvida que ele vai fazer estragos? É um boa aposta.

Daniel Silveira (Ribeiro JJ)

Esse é o possante do Jiu-Jitsu, tem muita velocidade, força e não bate fácil. É um ano 30, modelo 19, que tem arrancada, bom nas curvas do tatame e acelera do dojô ao alto do pódio com rápidas finalizações. Impõe respeito, está turbinado e na pole position para vencer o Ranking MEIAGUARDA em 2013.

Maninho (Evolution)

Andou meio desaparecido, mas é um nome de respeito. Sua conhecida técnica e a recente força adquirida o credenciam como favorito no meio-pesado da faixa-preta.

Marcio Pedro (Evolution)

O faixa-marrom da Evolution é o cara a ser batido. Em 2012, o marrudo lutador manteve o ritmo de competição e os grandes resultados. Ganhou o Panamericano CBJJE, a Copa Predador no Piauí e todos da FJJOCE. Chega como favorito absoluto, pois tem jogo e currículo para superar quem cruzar seu caminho.

Raulin Lima (Zona Norte)

O faixa-roxa da Zona Norte já anunciou pelo facebook que está treinando duro com o time do Henrique Jorge, equipe que aliás arrebentou no Fusion Jiu-Jitsu. Raulin não tem mais o que provar, mas quer o ser o melhor do ano em 2013.

Jefferson Soares (Garra Fight)

Não lutou na maioria dos campeonatos de pano em 2012. Mas com o que mostrou no Desafio Ranking MEIAGUARDA, pode ser a surpresa da faixa-roxa este ano. Treinando com Elinor Batista e companhia, quem duvida que estará pronto para chegar ao título do Ranking MEIAGUARDA.

Sergio Cardoso (SAS)

Chega credenciado pelo título no Desafio Ranking MEIAGUARDA. O faixa-roxa da SAS quer mostrar quem manda na graduação e deve entrar no bolo pelo ouro.

Carlos Eduardo Góes (Brazilian Fight Fortaleza)

Garoto sensação entre os veteranos. Terminou na sexta posição do Ranking MEIAGUARDA, mas venceu o Desafio na Fametro. Possui uma arma eficaz contra seus adversários, a meia-guarda. Posição que já foi testada e aprovada por Osiris Maia, um dos 109 faixas-pretas do saudoso mestre Carlson Gracie. “Esse tem futuro”.

Hildemar Queiroz (SAS)

Aposta para abrilhantar ainda mais o show dos veteranos. Compete em todos os torneios e não foge da luta, esse segue o filme Tropa de Elite. “Nunca serão, Jamais serão”.

É claro que o editor esqueceu de falar daquele seu companheiro de treino que está arrebentando na academia e que vai surpreender todo mundo.

Pois bem, os comentários estão aí para isso mesmo!

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.