15 faixas-pretas de Jiu-Jitsu que devem brilhar na temporada 2014

0
293

Texto – Junior Samurai

Todo inicio de temporada, o MEIAGUARDA deixa seus palpites de quem pode brilhar no novo ano competitivo. Em 2014, não poderia ser diferente, vamos indicar algumas feras que devem virar manchete no seu site predileto da arte suave e no Ranking MEIAGUARDA.

Veja nossas sugestões, mas antes de jogar pedra no editor, lembrem-se que os palpites não se tratam de torcida, mas de apostas.

Comente se estamos certos ou errados e aponte também seus favoritos a manchete em 2014.

1. Davi Romcy (Ribeiro JJ)

Depois de bater na trave em 2013, o faixa-preta da Ribeiro JJ vem com sede de vitórias e de liderar o Ranking MEIAGUARDA. É nossa primeira indicação para 2014.

2. Helio Mourão (Gracie Barra)

Faixa-preta finalizador, Helio Mourão é uma das maiores barbadas deste ano. Após deixar escapar por dois anos seguidos, o troféu de melhor lutador do estado do Ceará, em 2014, o fiel escudeiro de Pirillo Roriz é nome fortissimo para abocanhar a estátueta em dezembro.

3. Ramon Fernandes (Brasa)

O novo faixa-preta de Burton Deyves teve uma ótima temporada na faixa-marrom, vencendo o Ranking MEIAGUARDA e vários torneios. Já tem o Panamericano e foi vice-campeão no Brasileiro. Se manter o mesmo ritmo, como garante seu professor, é candidato forte para subir no lugar mais alto do pódio do concorrido prêmio.

4. Carlos Eduardo Cachorrão (Nova União)

Lutador de MMA do Bellator, segunda maior organização da modalidade no mundo, Carlos Eduardo tem o tempo escasso para vestir o kimono e entrar nas áreas de luta. Porém neste ano, ele já prometeu lutar as grandes competições. Preparem-se porque o Big Dog está querendo morder, só falta Guilherme Santos soltar o bicho da coleira.

5. Marcos Tulio (BTT)

Conhecido pela excelente passagem de guarda, o professor da academia Runner vem para brigar no topo do peso médio. De pano ou sem, é sempre pretendente ao ouro nos campeonatos.

6. Felipe Demolidor (Evolution)

Aluno de Ronaldo Raspinha, o peso pena vai buscar seu título de melhor faixa-preta da temporada. Ano passado ele fisgou a prata no Brasileiro e ainda ficou com o bronze do Desafio Ranking MEIAGUARDA. Dono de um coquetel de botes no pé, Demolidor é fã do leg-lock. Olho vivo nessa fera.

7. Osmar Fontes (Ribeiro JJ)

No Ranking MEIAGUARDA ele foi o melhor faixa-marrom de 2010 e segundo colocado na faixa-preta em 2011. Agora, Osmar Fontes quer voltar a brilhar no ambicionado prêmio. O atleta da Ribeiro JJ persegue o primeiro lugar na divisão master, e com certeza é um dos maiores e mais parrudos obstáculos no caminho de quem quiser ser o nome da graduação maior entre os veteranos.

8. Erick Batista (Evolution)

Se consistência evolui nosso Jiu-Jitsu e de quebra adquirimos a maturidade esportiva, Erick Batista está no caminho certo. Assíduo competidor, o boa praça da Evolution é forte concorrente a brigar pelo título de melhor faixa-preta master de 2014.

9. Gessy Barbosa (Gracie Barra)

Com apenas alguns dias de faixa-preta, Gessy deu um verdadeiro show de defesa e ataque num combate eletrizante com Witano Sorriso pela II semana de Artes Marciais. Já mostrou que é postulante ao ouro, tá com cheiro que vai aprontar nas competições.

10. Wanderley Junior (Garra Fight)

Vice-campeão brasileiro, o atleta da Garra Fight corre atrás do ouro no Ranking MEIAGUARDA. O aluno de Elinor Batista quer chegar na ponta dos cascos para essa temporada. Olho na raspagem de meia-guarda e no justo triângulo do faixa-preta.

11. Waltinho Pinheiro (SAS)

Vereador e faixa-preta de Banabuiú, Waltinho estreia a graduação nessa temporada, após vencer o Ranking MEIAGUARDA na faixa-marrom. Nela, o legislador foi campeão brasileiro e venceu o Panamericano. Será que ele embola a divisão e o absoluto da graduação maior? Incentivo ele tem, dedicar o título ao filho Walter Junior, que nasce esse ano.

12. Tiago Marques (MG)

O faixa-preta do Démocrito Rocha é mais um dos craques do time da MG, e tem em sua academia vários títulos da CBJJ. Não tem medo de cara feia e nem de tamanho. O pequeno notável quer mostrar que ainda tem muita lenha pra queimar. Em 2014, é aspirante a fisgar muitas medalhas, seja nos tatames em Fortaleza, Rio de Janeiro, ou em outro lugar.

13. Cristiano Pantanal (Carlson Gracie)

O faixa-preta da Carlson Gracie Fortaleza beliscou muitas medalhas no último ano. Vem para brigar no topo mais um ano, e dessa feita no estilo Barra Pesada. Se segura malandragem do Master e Sênior.

14. Thiago Maia (Nova União)

Mesmo se dedicando 100% ao MMA, Thiaguinho quer voltar a aprontar nos dojôs esportivos. Todo cuidado é pouco com o professor da Academia Owner. Esse quando quer faz arrastão de medalhas nas competições.

15. Daniel Silveira (BLEC)

O atleta da BLEC se destacou em 2013, com atuações inesquecíveis. Neste ano, tem tudo para se firmar de vez como grande nome da graduação maior. Vontade e técnica não faltam.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.