Texto – Junior Samurai
Fotos – Maykon Wagner e Karlos Raphael
O OX MMA Event estreia nesta quinta-feira, no ginásio Paulo Sarasate, com grandes nomes do MMA em rota de colisão. O torneio terá 22 lutadores em 11 combates que prometem agitar a galera presente. Por isto e muito mais, o MEIAGUARDA analisou o card e separou as cinco lutas que prometem ser os destaques do evento. Confira:
1. Bob Sapp x Edson Conterrâneo
A principal luta da noite não poderia ficar de fora da lista, ainda mais por colocar frente a frente duas figuras e porque não dizer duas feras do MMA, Bob Sapp e Edson Conterrâneo.
Com certeza nos primeiros minutos, com a explosão em dia, podemos esperar uma luta de trocação, e com mais de 100 kilos cada um, onde pegar um direto ou cruzado, é lona!
2. Andrezinho Nogueira x Willamy Chiquerim
A Negra mais dura da história do MMA cearense. O clássico dos octágonos alencarinos vai ser decidido esta noite. De um lado Andrezinho Nogueira, com seu Jiu-Jitsu afiadissimo e a trocação no mesmo nipe, do outro lado o ex-UFC Willamy Chiquerim, que não amolece no chão, que dirá em pé, onde é seu lugar predileto. Temperos que completam o cardápio apimentado deste duelo, que é uma das lutas mais esperadas da noite.
Pra você sagaz leitor, quem leva? Faça sua aposta
3. Junior Killer x Erezinho
Sem lutar no Ceará, desde outubro de 2010, e residindo nos Estados Unidos, quase no mesmo período, Junior Killer precisa mostrar para seu povo que é a mesma parada dura que já superou Hernani Perpétuo, Fabio Toldo, Josenildo Oliveira, entre outros. Já Erezinho tem poucas lutas no cartel, mas nada que diminuam as qualidades técnicas do atleta da Pitbull Brothers. Aposta de arranca-rabo sangrento na jaula do OX MMA.
4. André Tererê x Cleilson Trussu
Mais uma revanche no ótimo card do OX MMA. No primeiro encontro, Tererê aplicou uma joelhada e em seguida uma boa sequência de golpes, mas o duro aluno de Walber França resistiu e mesmo grogue, conseguiu segurar a luta até soar o gongo. No segundo round, Tererê não voltou, desistindo da peleja. “Faltou ritmo de luta”, explicou o atleta da Dragon Fight/Nova União.
Tererê, um striker agressivo do início ao fim, que tem 10 vitórias no MMA, uma delas sobre o lutador do UFC Yuri Marajó, deve começar a luta ditando o ritmo e partindo para cima de Trussu. Já o atleta da Evolution, por mais que seja oriundo do Jiu-Jitsu, não foge da trocação e deve aceitar o jogo em pé, recorrendo ao solo somente se sofrer algum sufoco. Este embate não deve chegar ao terceiro assalto, pelo visto.
5. Ilara Joana x Viviane Sucuri
Batalha dura na divisão feminina. Com duas vitórias no MMA, Viviane Sucuri deve entrar para luta e mostrar as ferramentas logo de cara, com os socos e chutes potentes que a levaram superar as fortes Marilia Fanta e Rosy Duarte. Já quem acompanhou Ilara Joana treinar na Parquelândia garante: Ilara vai para uma luta com um preparo impressionante. Tudo fruto da motivação de vingar sua professora Marilia Fanta. Nos treinos físicos e no muay-thai, os companheiros e instrutores mal conseguiam acompanhá-la. No Jiu-Jitsu, Ilara vem sendo muito bem acessorada por Maninho. Promessa de lutão, e se rolar Jiu-Jitsu é lucro.
E você, leitor, concorda com a lista? Teria outro embate para incluir na lista? Confira o card e comente conosco!