“Não perca o foco”, ensina Lodovico Rodrigues campeão do Ranking MEIAGUARDA de Submission

0
130

Texto – Junior Samurai
Fotos – Thiago Santos

Na temporada 2019, Lodovico Rodrigues alcançou o ápice de sua carreira esportiva (até o momento), ao vencer a categoria juvenil de Submission do Ranking MEIAGUARDA. Perguntamos ao ferinha da Checkmat sobre as principais razões para conquistar o expressivo título. Ele respondeu: “Muito treino, dedicação, abdicação, esforço e perseverança”.

“Ganhar o Ranking MEIAGUARDA foi um marco na minha carreira no Jiu-Jitsu, na verdade só em poder me destaca no Jiu-Jitsu cearense em meio a tantos nomes na divisão juvenil e ainda ter a oportunidade de ser considerado o melhor faixa-azul juvenil no gi e um dos 4 melhores com kimono pra mim e algo inexplicável. E pode se dizer que é apenas o começo de algo muito grande”.

O aluno de Giovanni Simi também elogiou o índice mais famoso do Nordeste. “O Ranking Meiaguarda além de ser o maior site de Jiu-Jitsu no norte-nordeste ele promove e da nome ao atleta como nenhum outro”.

Impossibilitado de treinar da forma habitual, o atleta adotou uma nova palavra ao momento vivido: adaptação.”Para manter a boa forma continuo me alimentando bem, e mesmo sem poder treinar Jiu-Jitsu devido a pandemia, acordo as 5h da manhã para correr e assim tento continuar com o preparo físico em dia”, contou.

“A pandemia não mudou meus planos, continuo em busca de mais um título do Ranking MEIAGUARDA, só que desta vez este ano. Isso vai passar logo e voltaremos a competir”, concluiu.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que ajudaram nessa conquista meu pai(Souza), minha mãe (Núbia), meu professor (Giovanni Simi), academia (espaço vida ativa), ao (espaço das terapias Icaraí) e a (Dra Lorena Sá”

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.