Veja quem faturou medalha no primeiro dia de disputas do VIII The Best Fighters

0
164

Texto e Fotos – Junior Samurai

O sábado no ginásio da UECE já prometia muita ação e muita técnica para o fã de Jiu-Jitsu. E o VIII The Best Fighters, superou as expectativas no quesito adrenalina. Não faltou emoção nos conferes do mirim ao sênior, no masculino e feminino.

Entre os muitos vencedores desse sábado, os maiores, no entanto, foram Abraão Amorim (Evolution) e Bruno Ramos (Gracie Barra-Parnamirim), que faturaram as categorias pesado e médio, respectivamente.

Abraão foi implacável, primeiro bateu Italo Gonçalves com uma mão de vaca e na final, deu o bote na perna de Francisco Fernandes para encerrar o duelo com um justo leg-lock.

Já o homem do Jiu-Jitsu inspirado nos movimentos dos animais, finalizou Reginaldo Hulk com um triângulo e passou por Denis Chokito no derradeiro combate dos médios, por 2 a 0.

Também venceram na graduação maior, Demerson Pereira (Nova União) ouro no pesado, Talison Soares (CheckMat) o melhor do leve e William Martins (Gracie Barra) que superou Jaime Canuto (GFTeam) no meio-pesado.

Na faixa-marrom, Leandro Silva (Evolution) foi o destaque ao finalizar o campeão brasileiro Lucas Dantas (Kimura) com um triângulo na final do peso pena.

Outros que mandaram bem foram Lincoln Guimarães (Nova UNião), o mais eficiente do médio, Matheus Victor (BTT), ouro no meio-pesado e Rodrigo Mendes (Gracie Barra-PE), o melhor do pesadissimo. Já Ramon Fernandes (Brasa) foi implacável no peso leve.

O embalado Marcelo Marques (MG) voltou a vencer o peso leve. O faixa-roxa conquistou a divisão, depois de vencer Yan Pica-Pau, Ivan Reis e Thiago Roberto.

Ainda na faixa-roxa, Bebeto Oliveira (Garra GFTeam) venceu o peso pluma, enquanto Agamenon Costa (MG) brilhou no médio e Carlos Junior (MG-Camocim) foi o campeão da categoria galo.

Pupilo de Zé Radiola, o pernambucano Diego Ramalho conquistou o ouro no meio-pesado.

Como de costume, o faixa-azul da SAS Marlus Salgado foi o grande nome da graduação. Com uma passagem de guarda afiada, ele conquistou o peso leve. Marlus fez três lutas na categoria e na final finalizou Anderson Leal (Evolution) com um estrangulamento. 

A foto acima, mostra a alegria do campeão médio. Não foi de fato uma vitória qualquer para Wilson Neto. Sem vencer a quatro campeonatos, o filho de Elinor Batista entrou determinando a triunfar no torneio da FJJOCE e nem um trem parava o faixa-azul da Garra GFTeam na tarde quente desse sábado.

Entre os faixas-brancas, Attila Carvalho (Evolution) foi o astro. Na disputa pelo ouro do peso médio, ele bateu o potiguar Italo Henrique por 4 a 2.

O pernambucano Felipe Arcoverde da Gracie Barra dominou o peso leve.

Já no meio-pesado, Jorge Andrade (SAS) foi o mais corrosivo entre os concorrentes. Com a vitória, o atual sexto colocado no Ranking MEIAGUARDA só ganha ainda mais motivação para fazer bonito no absoluto, neste domingo.

Entre os juvenis, Gabriel Souza (Gracie Barra) foi eficiente e saiu com o ouro no pluma azul, ao vencer Gabriel Victor (SAS).

Enquanto Lucas Silva e Jonas Andrade fecharam o peso pena azul para a Evolution, e Francisco Romerito (Nova União) venceu o leve branca.

No feminino, Patricia Benicio (Nova União) não passou perrengue no peso pena azul e Alessandra Angelica (Garra GFTeam) obteve sucesso no médio branca.

Os veteranos também mostraram raça e determinação nas áreas de luta. Marcos Tulio (BTT) ficou com o ouro no peso médio e Erick Batista com a medalha dourada no meio-pesado, ambos na faixa-preta.

Já no meio-pesado da faixa-roxa, o campeão foi Ygor Araujo da Nova União.

A competição segue neste domingo, com os absolutos no Jiu-Jitsu e demais categorias e abertos no Submission.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.