O VIII The Best Fighters teve um domingo cheio de campeões incontestáveis

0
173

Texto – Junior Samurai

O domingo de Jiu-Jitsu da oitava edição do The Best Fighters foi cheio de detalhes técnicos e muita emoção, no ginásio da UECE.

No absoluto preta, por exemplo, Bruno Ramos entrou com a estretégia preparada contra Jaime Canuto, aquele mesmo que bateu Ben Henderson no Mundial 2013. O potiguar chamou pra meia-guarda e ficou aguardando o momento certo para dar o bote, ou melhor dizendo revirar o jogo com sua raspagem Ranger, que variou para inversão “Gato Félix”. Com a mão na canela, o boa praça foi levando, levando e inverteu, mas o duro carioca, conseguiu se equilibrar, o que valeu só vantagem para o atleta da Gracie Barra. Mas, faltava pouco tempo e Bruno Ramos assegurou o placar e o título no aberto pesado.

Já no absoluto leve, Talison Soares e Ricardo Décio fecharam a divisão para a CheckMat.

No master, Bruno Leandro (MG) finalizou Demerson Pereira (Nova União) com um estrangulamento no combate final do absoluto preta.

Na faixa-marrom destaque para Ramon Fernandes. O representante da Brasa bateu feras como Alan Osterno e Lucas Dantas, este na decisão do absoluto leve, por 3 a 2.

No aberto pesado, o pernambucano Rodrigo Mendes superou Lincoln Guimarães por uma vantagem.

Já no absoluto leve da faixa-roxa, Marcelo Marques foi o melhor. O atleta oriundo do Projeto Social Luta pela Vida, vem inspirado outros atletas da MG.”Acho que isso serve como motivação para todos os atletas, obdecer a família e estudar é o principal”, disse a fera.

No absoluto pesado, o pernambucano Diego Ramalho da Gracie Barra derrotou Agamenon Costa (MG).

Mantendo o costume, Marlus Salgado (SAS) foi o grande vencedor no absoluto leve da faixa-azul.

E Rafael Vasconcelos (DBK) parou Ivan Barreto da SAS no aberto pesado.

Jonas Andrade já chegou com pressão entre os azuis, tendo finalizado Huncas Medeiros na final do aberto juvenil leve, enquanto Jardel Dantas (Evolution) foi o chefe do aberto pesado.

O potiguar Italo Henrique triunfou no absoluto pesado branca com a especialidade de seu professor Thiago Barreto: o triângulo.

No aberto leve, Carlos Junior de São Benedito tratou de impor seu jogo e bater o talentoso Felipe Arcoverde da GRacie Barra Pernambuco.

No juvenil, a dupla da DBK, João Victor e Victor Hugo trataram de dominar as categorias abertas leve e pesado, respectivamente.

Entre as meninas, Pamela Caroline voltou vencer o absoluto branca/azul, e Angelica Rodrigues ficou com o ouro no aberto roxa/marrom e preta.

Entre as equipes, a grande campeã foi a Garra GFTeam, seguida pela Nova União, Gracie Barra, SAS e MG.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.