Confira quem fez bonito nos absolutos da Copa Orions de Jiu-Jitsu em Teresina

0
266

Texto – Junior Samurai

Teresina, a Cidade Verde ficou agitada neste sábado, precisamente no Ginásio do Colégio Maria da Dores Reverdosa, palco do primeiro dia de disputas da Copa Orions 2014 de Jiu-Jitsu.

Na graduação maior, Herico Hesley ficou com o título e a grana do absoluto depois de finalizar com um armlock o duro Thiago Goiabeira (Ribeiro JJ), que superou o ídolo local Helder Bibi na semifinal.

Já na faixa-marrom, o carioca Kauê Damasceno e o piauiense Genilson Jacaré fecharam o aberto para a Orions/Nova União.

A festa de conquistas seguiu com o jovem talento local faixa-roxa Livio Ribeiro, ocupando como de hábito a primeira posição do pódio. O galinho da Orions/Nova União beliscou o ouro no absoluto leve, depois de vencer Marcelo Marques (Luta pela Vida) na final por 2 a 1 nas vantagens, em resultado muito contestado pelo cearense.

No aberto pesado, o primeiro lugar ficou com o maranhense Alef Brito (Zenith), seguido de Anderson Nunes (Gracie Barra-PI) e Cristiano (Orions).

Campeão do Desafio Ranking MEIAGUARDA e melhor faixa-azul do estado do Piauí, Felipe Royce foi como sempre o mais eficiente do aberto pesado e dividiu o pódio com os companheiros de equipe, Matheus Costa e Edson Filho.

Enquanto isso, Lucas Leocádio comemorou a vitória no absoluto azul leve.

Na faixa-branca, a dupla da Gracie Barra Piauí, Carlos André Jacaré e Francisco Bezerra fecharam o aberto leve.

Ao passo que o trio da Orions/Nova União vedou o absoluto pesado, com Fabricio Jonas em primeiro, Wilton Jr em segundo e Ludy Vieira em terceiro.

No juvenil, o sobralense Pedro Armando (Nova União Ceará) dominou a faixa-azul.

Ao mesmo tempo que Leonardo Oliveira (Orions/Nova União) ofereceu o título do absoluto a sua mãe, como homenagem ao dia internacional das mulheres.

Entre os masters, Alisson Rossy e Michel Coutinho fecharam o absoluto faixa-preta master.

Mesma situação de Roney Edler e Marco Antonio, que selaram o aberto marrom.

No feminino, destaque para Ana Luiza filha do faixa-preta Tank Oliveira, que venceu o absoluto azul e fechou o aberto das faixas coloridas com a faixa-marrom Mirella. A garota prodígio do major da reserva inclusive superou por duas vezes a líder do Ranking MEIAGUARDA Monalisa Abreu, que antes dos infortúnios bateu a faixa-roxa Erica Oliveira por 9 a 0.

O torneio segue neste domingo com disputas das categorias do mirim ao sênior, no masculino e feminino.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.