Condit é campeão interino dos meio-médios e brasileiros vencem no UFC 143

0
241

Texto – Junior Samurai

O UFC 143 rolou neste sábado em Las Vegas, Estados Unidos, e o Brasil se deu bem no Mandala Bay, com os lutadores tupiniquins obtendo sucesso em seus duelos.

Pela disputa do cinturão interino dos pesos meio-médios, Carlos Condit foi mais eficiente que Nick Diaz, durante os cinco assaltos, vencendo por decisão unânime e agora terá a oportunidade de lutar com o campeão da categoria, Georges St. Pierre, que se recupera de uma lesão.

Na segunda luta principal da noite, o brasileiro Fabricio Werdum retornou a gaiola mais famosa do MMA contra o menos pançudo Roy Nelson. Nos três giros, muita trocação de ambos os lados, com o brasileiro levando vantagem por sua maior envergadura, além de abusar das joelhadas, que abriram um corte na testa do americano. Roy duro como sempre, suportou os três assaltos, mas no final Werdum levou por decisão unânime dos juízes.

O potiguar Renan Barão que não sabe o que é perder desde 2005, manteve a hegemonia e superou o norte-americano Scott Jorgensen por decisão unânime, depois de três rounds bem movimentados. “Toda luta é difícil. Eu treino para lutar um ou três rounds. Ele é um atleta duro, mas consegui o resultado positivo”, falou o aluno de Jair Lourenço após o combate, que ainda cutucou o manda-chuva do Ultimate:”Dana White, eu quero o cinturão”.

Nas preliminares Rafael Natal passou maus bocados contra Michael Kuiper, chegando a levar um cruzado na etapa final, que o fez descer grogue, no chão o prejuízo continuou, recebendo mais alguns golpes no ground and pound. Mas o pupilo de Renzo Gracie se recuperou, deu um quedão no americano, caiu de lado, montou e terminou o duelo com um katagatame encaixado. No final as papeletas decretaram a vitória do brasileiro por decisão unânime.

UFC 143
Las Vegas, Estados Unidos
4 de fevereiro de 2012

Carlos Condit venceu Nick Diaz por decisão unânime
Fabricio Werdum venceu Roy Nelson por decisão unânime
Josh Koscheck venceu Mike Pierce por decisão dividida
Renan Barão venceu Scott Jorgensen por decisão unânime
Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão no R2
Dustin Poirier finalizou Max Holloway com um arm-lock no triângulo no R1
Edwin Figueroa venceu Alex Caceres por decisão dividida
Matt Brown nocauteou Chris Cope no R2
Matthew Riddle venceu Henry Martinez por decisão dividida
Rafael Sapo venceu Michael Kuiper por decisão unânime
Stephen Thompson nocauteou Dan Stittgen no R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.