Projeto Arte Suave gera alegria e frutos em Caucaia

0
288

Texto – Junior Samurai

As crianças e adolecentes do bairro Araturi, em Caucaia, estão com um belo sorriso no rosto, alegria gerada através da prática das artes marciais. O “Projeto Arte Suave” que foi criado pelo faixa marrom Napoleão Cavalcante, vem incentivando as crianças e os adolescentes na prática esportiva, procurando ocupar o tempo vago deles, e mantendo-os distantes do mundo das drogas com a conscientização do malefícios das substâncias entorpecentes, bem como o outro lado da moeda que mostra os benefícios que a prática do Jiu-Jitsu pode trazer a cada um deles.

Os 40 integrantes da iniciativa, entre jovens, adolescentes e crianças, receberam visitantes ilustres nesse final de semana. Os faixas-pretas Adão Almeida e Neto Tubarão da equipe BRASA CE, conheceram o projeto que oferece aulas de Jiu-Jitsu, além de orientar os futuros campeões a lidar com a insegurança nas ruas, a disciplina e o respeito, bem como incentivar a cada um deles a se manterem com ótimas notas na escola. .”Procuramos elevar a auto-estima de cada um, para que possam ser formados campeões, formados cidadãos que tenham orgulho de nosso estado e do esporte que cresce a cada dia, e com isso a nossa juventude possa encontrar uma saída através desta nobre arte”, explica Napoleão Cavalcante, que já vê sua iniciativa dar frutos,”Saliento o destaque do atleta Romário Vieira (branca/juvenil 74k), que começou a treinar a pouco menos de um mês e já sagrou-se campeão em Quixadá (1ª Copa Terra dos Monólitos). O que me deixou mais feliz é o detalhe que ele venceu a categoria lutando e não por W.O”, completou.

Napoleão que também competiu no Sertão Central, obtendo a terceira colocação na categoria até 88 kg, esta empolgado em mostrar a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e jovens.”Sempre tive vontade de trabalhar com esse tipo de projeto, e agora quero me dedicar ao crescimento dos trabalhos e poder multiplicar o conhecimento que obtive durante esses anos treinando na equipe Brasa Ceará”, concluiu o casca-grossa, que aproveitou o espaço para fazer os agradecimentos

“Agradeço primeiro a Deus, minha esposa, depois o apoio da minha equipe na pessoa do Professor Burton Deyves, que se encontra no Rio de Janeiro, com isso não pode estar presente no evento, mas que de imediato ao ser comunicado anteriormente de minha intenção, se prontificou a me ajudar, bem como ao Professor Adão Almeida que sempre me apoio em minhas atitudes, e ai está, o projeto funcionando a todo vapor. Agradeço em especial ao grande Junior Samurai, que não deixar passar nada em branco, sem divulgar, fazendo todos tomarem conhecimento da evolução da arte marcial no Ceará e no restante do mundo, valeu Junior Samurai!”

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.