A evolução de Marcelo Marques, um dos craques confirmado na Copa Fight Pro em Natal

0
226

Texto – Junior Samurai
Foto – Ednardo Lima

Marcelo Marques é um dos principais atletas do universo do Jiu-Jitsu competitivo cearense. Imbatível no peso leve, sempre com uma técnica vasta de projeções, o faixa-roxa da MG também vem aprontando nos absolutos. No IX Open Terra do Sol, mirou o pecoço do duro Ivan Jr e apertou o gogó do sobralense para ficar com o ouro do aberto. Agora sua cartilha de técnicas vai estar a disposição de seus oponentes na Copa Fight Pro, que rola no próximo fim de semana, em Natal. Confira no bate-papo abaixo, como Marcelo evoluiu seu Jiu-Jitsu, para ter hoje um jogo dinâmico e criativo.

MeiaGuarda – Comente seu desempenho no IX Open Terra do Sol?

Marcelo Marques – Ultimamente venho fazendo bons treinos em todos os sentidos, tanto técnico como físico e psicologicamente. Vejo que os resultado estão vindo. No ultimo evento (IX Open Terra do Sol) que participei obtive um bom desempenho sendo campeão categoria e Absoluto. Isso não foi nada mais ou nada menos do que uma boa rotina de treinos focados para luta, isso graças a minha equipe (MG Team) que me proporciona treinos de qualidade.

O que você treinou para ter evoluido tanto e estar dominando os outros concorrentes?

Não treinei nada especifico para poder “dominar” meu adversários, até porque cada um tem seu estilo de jogo. Então procuro consertar os meu erros e sempre aprimorar o meu forte.

Eu te acompanho há muito tempo e agora tenho observado, que você agora adquiriu maturidade de lutador. Como e quando ocorreu essa mudança?

Antes eu tinha jeito de menino devido ser uma criança que gostava de brincar de Jiu-Jitsu, mais a partir de um tempo para cá eu percebi que as pessoas me olhavam com olhares de elogios e sempre comentando meu estilo de luta. Essa mudança foi ocorrendo na categoria azul juvenil, e mais ainda quando mudei para a faixa-roxa ainda juvenil (17 anos), sempre com o pensamento que devo me superar, cada vez que coloco meu kimono.

Mas e a mente? Como você trabalhou a cabeça?

Procuro trabalhar bastante a mente, os pensamentos positivos são muito importantes, seja escultando uma música ou conversando com um amigo. Pensando na vitória sempre.

Você é oriundo de um projeto social e brilha hoje em dia. Qual a lição que você pode passar para um iniciante no Jiu-Jitsu?

A lição é simples e ao mesmo tempo complicada. Primeiro procure saber se é isso mesmo que você quer… Daí se dedique a suas escolhas. No meu caso eu quero ser um profissional, procuro sempre participar de competições e treinar cada vez mais.

Agora vem a Copa Fight Pro em Natal. Qual a expectativa?

Estou treinando muito, porque quero triplicar minha evolução juntamente com minha equipe. Vou estar mais preparado do que nunca e irei competir em Natal a Copa Fight Pro e depois o São Paulo Open da IBJJF. As expectativas é ir lá e buscar o titulo de categoria e absoluto.

Deixe seu recado final

Quero agradecer a Deus por todos as oportunidades que ele vem me oferecendo. Também quero agradecer Meus professores, amigos de treinos e toda a minha Equipe MG Team.
E também quero agradecer os empresários que vem me apoiando como podem: BETEL Contabilidades (85) 3223.2272, LARGADO PRO (Surf e Fight Wear) e a EBTEC Informática (85) 3063.5921. E obrigado ao site MEIAGUARDA.COM.BR quem vem sempre apoiando os atletas. OSS.

Faça como Marcelo Marques, participe da Copa Fight Pro. Inscreva-se Já, clique aqui.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.