A molecada com mais de 30 anos que brilhou no VIII Open Terra do Sol

0
234

Texto – Junior Samurai

O VIII Open Terra do Sol foi de impressionar, com combates de alta qualidade e um público rotativo estimado em mais de 5 mil pessoas no ginásio da Faculdade Católica Marista, além de render 3.500 mil pratas para o campeão absoluto preta (Thiago Reinaldo) e 2 mil reais para o melhor do aberto marrom (Davi Romcy).

Mas não foram só os adultos que mostraram serviço nas áreas de luta, a galera da faixa etária acima de 30 anos comprovou que ainda tem muita garrafa para vender.

Quem chamou a atenção entre os veteranos foi o potiguar Bruno Ramos (Gracie Barra), que ficou com as medalhas de ouro no absoluto e no médio master, além do bronze no aberto adulto.

Houve outros destaques da velha guarda, como Osmar Fontes (Saulo Ribeiro) que venceu a categoria pesado, e Cristiano Pantanal (Ação e Reação – Gutenberg Melo) campeão no meio-pesado.

Já o peso leve João Paulo Marques (Mossoró Combate), fera do Jiu-Jitsu potiguar, atropelou geral e ficou com o título.

Na faixa-marrom Sandro Ferreira (Evolution) ficou com dois ouros, campeão no peso pesado e no absoluto, enquanto Cristovão Balieiro (SAS) venceu no médio, Robson Lopes (MG) levou o meio-pesado e Thiago De la Torre (Nova União)  fisgou o ouro do super-pesado.

A divisão dos faixas-roxas pegou fogo e os grandes vencedores foram o campeão do absoluto Alexsandro Pereira (Garra Fight), o também forte Rafael Holanda (MG) melhor do super-pesado e  Felipe Marden (Nova União) que subiu no lugar mais alto do pódio da categoria médio.

Na Azul, o grande nome foi Lessandro Lopes (Garra Fight), que passou por Marcelo Valença (Punho Forte) na final do absoluto e por Bruno Damiane (Nova União) no pesadissimo.

Atletas de peso também marcaram presença na faixa-branca, como Bruno Alencar (Kimura Nova União), que brigou pelo título do absoluto e ficou com ele.

No preta sênior, Leonardo Moura (SAS-CGD) brilhou com o ouro no leve, e ainda encarou os mais novos no aberto adulto. Também vale destacar Alex Sampaio (Garra Fight) que venceu o absoluto e o pesaddisimo marrom, com duas vitórias sobre Emanuel Robson (MG). Entretanto nessa história o que perdeu é o maior vitorioso. Como a velha máxima do Jiu-Jitsu, nunca desistir, Emanuel saiu de um coma, e voltou a competir.

O MEIAGUARDA parabeniza o atleta que mostrou sua raça, além de todos os 760 inscritos que abrilhantaram o VIII Open Terra do Sol. Osss.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.