A temperatura subiu na Fametro com a 2ª Copa Meiaguarda

0
226

Texto – Junior Samurai

Atletas de todas as faixas e idades, no masculino e feminino movimentaram as 4 áreas de lutas montadas no ginásio da Fametro, neste domingo. O segundo dia de disputas fizeram a temperatura subir no bairro Jacarecanga.

Paulo Aguiar, o Ceguim (Evolution) foi o campeão do meio-pesado, na final, o faixa-preta derrotou Jorge Cavalcante (SAS), enquanto Helio Mourão (Gracie Barra) venceu a categoria pesado, selando um campeonato perfeito para o fiel escudeiro de Pirillo Roriz, que no sábado já havia faturado o ouro no absoluto.

Já o representante da Nova União, Jan Carneiro fez barulho no peso leve, batendo o duro Almir Jr (BFC), enquanto Marcos Tulio (MG) chegou dos Estados Unidos furando o jogo de Alex Chaves (Brasa) no médio.

Os conferes na faixa-marrom também não economizaram na emoção. O primeiro lugar do pódio no peso pluma ficou com o Edilson Albuquerque (Nova União), Alvaro Fontes (SAS) foi o melhor do médio e Iranildo Gigante (MG) foi o chefão do peso pesado.

Na categoria meio-pesado Ray Alencar (Garra Fight) crivou seu nome no leve, enquanto Leandro Silva (Evolution) e Antonio Pompeu protagonizaram um sanhaço daqueles, mas o resultado final indignou Tiago Marques e a cupula da MG. “Foi um erro gritante, a posição tava fora e o juiz mandou voltar, mas a posição não estava correta, aí o adversário do Pompeu encaixou o golpe. A minha indignação é que ele perdeu pelo erro de arbitragem, mas ele também errou por ter se exaltado, e foi desclassificado”, disse o faixa-preta.

Na faixa-roxa, cinco feras já tem motivos para olhar para trás.

O serelepe Robson Oliveira (Nocaute) venceu bem o peso pluma, derrotando Willames Vilar (MG) na final, já o master Raulin Lima (Zona Norte) não teve medo dos adultos e fisgou o ouro na categoria pena. No leve, Thyago Frota (SAS) exibiu um jogo agressivo e repleto de determinação para ficar com o ouro, enquanto a dupla da Nova União Lincoln Guimarães e Olivar Rodrigues venceram no médio e no meio-pesado, respectivamente.

Entre os azuis, Marlus Salgado (SAS) não teve obstáculos e dominou o peso leve, já Flariston Almeida (SAS) mostrou que continua embalado e triunfou no pluma. Lucas Calou tirou todas as pedras do caminho e foi o campeão do médio, enquanto Edson Gomes Jr (Garra Fight) soltou os bichos na categoria pesado.

Na faixa-branca, Bruno Lisboa (SAS-Paulo César) teve seu braço erguido em todas as lutas do peso pluma, Clóvis Costa (Garra Fight) entrou para o seleto grupo da elite do Jiu-Jitsu cearense ao vencer a categoria pena e Walter da Silva Moreira (Evolution) fez a tática perfeita para levar o médio. Ainda na faixa inicial, a dupla da MG Felipe de Lima e Junior Moura foram os ases indomáveis do meio-pesado e do pesado, segundo a ordem.


No juvenil, Marcelo Marques (Luta pela Vida), o novo bicho-papão da azul foi preciso e venceu o absoluto, enquanto Caio Caetano (Nocaute) também pode ser considerado um ser imaginário da mitologia infantil. O faixa-branca da Nocaute assustou geral com seu triângulo e papou o peso livre.

Os veteranos mais cascudos do Ceará também brilharam. O doutor Hildemar Domingos (SAS) somou pontos preciosos no ranking MEIAGUARDA ao vencer o leve master e o médio sênior na faixa-branca. Outro que também acrescentou bons números na tábua de classificação foi João Neto (Ribeiro JJ), campeão nas categorias pesadissimo do master e do adulto, além de vencer o absoluto master.

Já Carlos Eduardo Góes (Brazilian Fight Fortaleza) encarou Eduardo Castro (Evolution) e fez seu jogo de meia-guarda. Depois de raspar, o faixa-azul aplicou um armlock invertido, ai foi só chamar o garçom e pedir a conta.

No feminino, Patricia Benicio (Nova União) que já havia vencido o Norte/Nordeste em Teresina, fez mais vítimas no peso pena, beliscando o ouro. Quem saiu consagrada no leve, foi Jaqueline Paula, a Tec Toy, já no meio-pesado, a juvenil Monalisa Abreu (Evolution) mostrou que tem Jiu-Jitsu de gente grande. A espoletinha que tem muitos predicados despachou geral, faturando a condecoração dourada.

As lentes do Meiaguarda estavam atentas para tudo que aconteceu dentro e fora dos tatames. Nesta segunda-feira você curte um show de imagens da 2ª Copa Meiaguarda.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.