A volta por cima do faixa-preta Demerson Pereira

0
162

Texto – Redação MEIAGUARDA
Colaborou – Emilio Braga
Foto – Arena JJ

Depois de diversos períodos de lesões e várias tentativas de retorno ao tatame, Demerson Pereira se viu em meio a um dilema, pois, abalado, acabou prejudicado tanto na sua autoconfiança quanto o em seu condicionamento físico.

Porém, tudo indica que os traumas fazem parte do passado. Após três lutas na categoria absoluto e cinco na pesado, num total de oito embates disputados no Mundial CBJJE de Jiu-itsu em São Paulo, o atleta obteve uma sequência de vitórias e saiu do certame com o título de campeão mundial de 2014. E para sacramentar a boa fase, Demerson faturou as medalhas de ouro na divisão pesado e no aberto do Campeonato Cearense Esportivo.

Embalado pela boa fase,  o faixa-preta disputará o Pan da CBJJE que acontecerá entre os dias 17 a 19 de outubro, em Belém do Pará, onde tentará dar continuidade aos triunfos, porém, perder peso e dar sequência nos treinos já é motivo para considerar-se um vencedor.“Sei que ainda não atingi nem 70% da minha capacidade, pois quando estou lutando ainda fico me policiando para evitar novas lesões. Venho de uma sequência muito grande de lesões, e isso deixou alguns traumas. Quando entro na luta, meu objetivo é terminar o tempo da luta sem me machucar. Mas mesmo assim, graças a Deus, as vitórias estão vindo naturalmente. A cada luta saio mais fortalecido psicologicamente e aos poucos vou retomando minha autoconfiança. Minha maior felicidade e conseguir treinar novamente a semana toda sem sentir dores. Já consegui perder quase 20kg e isso já é minha maior vitória. Estou quase chegando a minha real categoria, “médio – 79kg”, que pensei nunca mais conseguir novamente… hahahaha”, comemora o atleta.

“Agradeço a todos que torcem por mim e que me apóiam, especialmente aos meus patrocinadores Arena 8, PPTO – Programas de Computadores do meu amigo Robert, Academia Manobra, Módulo Engenharia, Bioboard Agência de Turismo, Posto Petrosul, meus amigos, minha família e minha equipe Nova União”.

Com o apoio e carinho da torcida, agora é foco e pensamento positivo, pois chegou a oportunidade da grande virada para esse grande nome da arte suave cearense.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.