Anderson Silva tira onda e perde o cinturão dos médios no UFC 162

0
166

Texto – Junior Samurai
Foto – Getty images

Desrespeitando os brasileiros que torciam no Brasil e no MGM Arena, Anderson Silva se portou de uma maneira não muito adequada, a humildade que tanto prega.  Em atitude antidesportiva, o Spider xingou, gesticulou, tirou onda e isso tudo sem concretizar o que queria dar a entender, que podia decidir a luta a qualquer momento.

Mas como diz o ditado “O castigo vem a cavalo”, e veio num cruzado de Cris Weidman, que fez o ex-campeão dos médios descer apagado na segunda etapa.

Anderson já provou repetidamente que é o melhor da história do MMA.  Claro, nada e ninguém vai tirar o mérito dele como lutador, mas dessa feita ele exagerou e recebeu seu castigo. Lamentável.

Frankie Edgar x Charles do Bronx

O clima EUA x Brasil, rolou mesmo no combate entre Frankie Edgar e Charles do Bronx. De um lado o público cantando ‘USA, USA’, e de outro ‘Brasil, Brasil’. Na luta, o paulista vendeu caro, e não se intimidou em momento algum, soltando bons golpes e encaixando uma guilhotina no finzinho do segundo tempo. No último giro, Frankie acertou alguns cruzados, que balançaram o brasileiro. No chão, o americano trabalhou no ground and pound e no final venceu por decisão unânime dos jurados.

Tim Kennedy x Roger Gracie

A decepção da noite ficou por conta da estreia de Roger Gracie no UFC. O tetra campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu apesar de derrubar e pegar as costas no primeiro round, morreu no gás nos assaltos seguintes e foi superado por Tim Kennedy, que levou por decisão unânime dos jurados.

Card preliminar

Nas outras lutas destaque para Gabriel Napão, que foi rápido no gatilho e venceu Dave Herman por nocaute técnico aos 17s do primeiro giro, além de Edson Barboza, que distribuiu mais de 30 chutes fortissímos em Rafello Trator, vencendo por nocaute técnico na segunda etapa.

UFC 162
MGM Arena, Las Vegas, EUA
6 de julho de 2013

Chris Weidman nocauteou Anderson Silva a 1min18s do R2
Frankie Edgar venceu Charles Do Bronx por decisão unânime dos jurados
Tim Keneddy venceu Roger Gracie por decisão unânime dos jurados
Mark Muñoz venceu Tim Boetsch por decisão unânime dos jurados
Cub Swanson venceu Dennis Siver por nocaute técnico aos 2min24s do R3

Card Preliminar

Andrew Craig venceu Chris Leben por decisão dividida dos jurados
Norman Parke venceu Kazuki Tokudome por decisão unânime dos jurados
Gabriel Napão venceu Dave Herman por nocaute técnico aos 17s do R1
Edson Barboza venceu Rafello Trator por nocaute técnico a 1min44s do R2
Brian Melancon nocauteou Seth Baczynski aos 4min59s do R1
Mike Pearce venceu David Mitchel por nocaute técnico aos 2m55s do R2

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.