André Marola forma quadro oficial da FJJECE e elogia Jiu-Jitsu cearense

0
98

Texto – Junior Samurai

No último fim de semana, a comunidade do Jiu-Jitsu cearense ficou por dentro das regras do Jiu-Jitsu e as suas interpretações. O diretor de arbitragem da CBJJE, André Marola, ministrou o curso oficial de regras de arbitragem da entidade.

O workshop sobre arbitragem também serviu como formação de árbitros, mesários e staff do quadro oficial da FJJECE, que vai realizar o Campeonato Cearense Esportivo no dia 21 de setembro.

“A idéia é junto com a FJJECE formar um quadro de árbitros, inclusive alguns vão participar do Mundial CBJJE. O curso foi muito proveitoso, com atletas da faixa-branca a faixa-preta, porque acho importante um iniciante ficar informado sobre as regras, até pra ele saber o que pode, e o que não pode ser feito”, disse André.

“Gostei bastante do nível dos participantes, alguns repetiram o curso e já estão trabalhando na arbitragem, como o Abraão Amorim que é árbitro da CBJJE, e outros como Guilherme Santos, Denis Chokito, Ricardo Costa, Paulo Cesar Aguiar, George Santos e Jefferson Soares, todos tarimbados no esporte”, acrescentou o faixa-preta, que está animado com o retorno da FJJECE.

“É de suma importância essa volta da federação, que esta um bom tempo sem realizar eventos. Agora com essa nova empreitada do Marcos Moreno, Fabio Jefferson e Jader, contando com o apoio da CBJJE, a tendência é ter vários campeonatos, fortalecendo cada vez mais o Jiu-Jitsu cearense”, concluiu.

“Gostaria de agradecer o incentivo da FJJECE, e o apoio do Ricardo Costa e do Guilherme Santos, que é líder da minha equipe Nova União aqui no Ceará”.

Confira a entrevista completa abaixo:

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.