Após sufoco Jon Jones garante vitória e bate recorde de defesas de títulos na categoria

0
108

Esta cobertura tem o patrocínio da 1º Round, Ápice Motos, Universo Eletrônicos e Go Fight.

Texto – Gustavo Nunes
Fotos – UFC

O histórico das lutas do campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, parecia comprovar sua superioridade em relação aos outros lutadores da categoria. Na madrugada deste domingo porém, o campeão achou alguém à sua altura, o sueco Alexander Gustafsson, que surpreendeu o mundo com seu talento.

A luta foi surpreendente de ambas as partes e Jones quase foi proibido pelos médicos de voltar à luta, no intervalo do quarto para o quinto round, devido a um sangramento no supercílio direito. No entanto, o campeão mostrou que podia reverter a luta e conseguiu vencer por decisão unânime dos jurados (48 a 47, 48 a 47 e 49 a 46). Com a vitória o campeão bate o recorde de defesas de cinturão na categoria dos meio-pesados do Ultimate, com seis defesas, e passa Tito Otiz que tem cinco. 

Após o combate, os lutadores foram levados a um hospital e levaram o maior ‘gancho’ de suspensão médica, entre todos os que participaram do evento, sessenta dias, de acordo com a lista divulgada pela Comissão Atlética de Ontário, que regulamentou o evento no Air Canada Centre.

O potiguar Renan Barão venceu na sua segunda defesa de cinturão interino, na categoria galo. O atleta da Nova União despachou Eddie Wineland por nocaute técnico, depois de acertar um chute rodado, que valeu o bônus de nocaute da noite.

O cearense Renée Forte (ex-TUF Brasil) no entanto não conseguiu se sobressair no combate entre pesos-leves, sendo nocauteado pelo canadense John Makdessi, que soltou um gancho como contragolpe, que fez Renée cair. Em seguida o canadense deferiu vários socos na sua cabeça até o juiz encerrar a luta.

No duelo polêmico dos pesos-pesados , Brendan Schaub levou a melhor sobre Matt Mitrione. Após sequência de jab e direto, Shaub levou a luta para o solo e encaixou triângulo de mão, apagando o adversário aos 4 minutos e 6 segundos do primeiro round.

Outros brasileiros atuaram no card e venceram nas preliminares. Wilson Reis que estreou no Ultimate, passou por Ivan Menjivar por decisão unânime, enquanto Michel Trator superou Jesse Ronson na decisão dividida dos jurados.

UFC 165
Toronto, Canadá
21 de setembro de 2013

Jon Jones venceu Alexander Gustafsson por decisão unânime dos jurados (Luta da noite)
Renan Barão venceu Eddie Wineland por nocaute técnico aos 35s do R2 (Nocaute da noite)
Brendan Schaub finalizou Matt Mitrione com um triângulo de mão aos 4min06s do R1
Francis Carmont venceu Costa Philippou por decisão unânime dos jurados
Khabib Nurmagomedov venceu Pat Healy por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Myles Jury venceu Mike Ricci por decisão dividida dos jurados
Wilson Reis venceu Ivan Menjivar por decisão unânime dos jurados
Stephen Thompson nocauteou Chris Clements a 1min27s do R2
Mitch Gagnon finalizou Dustin Kimura com uma guilhotina aos 4min05s do R1 (Finalização da noite)
John Makdessi nocauteou Renee Forte aos 2min01s do R1
Michel Trator venceu Jesse Ronson por decisão dividida dos jurados
Alex Caceres venceu Roland Delorme por decisão dividida dos jurados
Daniel Omielańczuk nocauteou Nandor Guelmino aos 3min18s do R3

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.