Após vencer Chiquerim, Andrezinho Nogueira fala sobre a ação de Deus em sua vida

0
127

Texto – Gustavo Nunes

Após a vitória contra William Chiquerim no OX MMA EVENT, o atleta Joao Luiz Andrezinho Nogueira reforça a importância do  preparo espiritual e relata a experiência na peregrinação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), deste ano, a poucas semanas antes de sua luta. João que é católico praticante, afirma que foi uma experiência enriquecedora que serviu pra fortificar sua confiança em Deus. “Pude confraternizar minha fé com várias pessoas do mundo inteiro e ver o papa de perto e sentir a presença do senhor naqueles momentos. Vou levar esses momentos para o resto da minha vida.”

Experiência com Deus

João Luiz relata que o contato com Deus é essencial para sua aptidão em alcançar bons resultados pois através do Espírito Santo  ele se sente mais concentrado, focado e menos nervoso: “Ele me capacita com sabedoria e força pra suportar as dificuldades da luta.”

Segundo o lutador sua primeira experiência verdadeira com Deus foi dentro do ringue e isso impulsionou a sua “re-conversão”: “Na copa mundial de jiu-jitsu eu fiquei pedindo muito a ação de Deus comigo e eu senti a presença do espírito santo”. Ele conta que foi vice-campeão da copa do mundo e apesar de ter perdido na ultima luta, saiu com espírito elevado e  com um resultado muito feliz.  “A partir daí tive uma sede de buscar a Deus”, completa. O lutador afirma que isso aconteceu em 2004 e foi o ano que o mesmo passou a freqüentar os grupos de Oração da Comunidade Católica Face de Cristo, onde se mantém até hoje. Segundo ele estar neste caminho é um combate que acontece todos os dias: “Tem dias que estamos mais próximos, tem dias que estamos mais distante. É sempre uma luta diária travada conosco e com as dificuldades do mundo que são apresentadas”.

Andrezinho afirma não se fechar somente na Igreja Católica e que têm convivências espirituais com vários irmãos de fé  Cristã:“Tenho amigos evangélicos que são também, instrumentos de Deus na minha vida”.

Incentivo

“Eu foco na fé dentre minhas limitações. Eu sou uma pessoa imperfeita, sou pecador, sou limitado mas o meu Deus é perfeito, é fiel,  é misericordioso, é bondoso,  é caridoso,  é tudo.” De acordo com ele Deus é o seu maior incentivo e as competições o incentivam a treinar e de ir em busca de seus sonhos: “Desde criança sempre fui muito competitivo e quando tenho oportunidade de competir eu fico mais focado a correr atrás e de estar fazendo o que eu quero.”

O Atleta diz ser grato por  todas as pessoas e empresas que o ajudam e para todos que torcem por ele: “Todo mundo que está comigo, muito obrigado. Eu preciso disso.” Afirma que o seu objetivo é glorificar a Deus, chegar no topo, manter os pés no chão e  conservar sua essência: “ Peço que orem por mim porque eu preciso pois caminho do esporte é muito árduo e quero sempre lembrar dos amigos, das pessoas que estão ao lado e continuar servindo a Deus.”

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.