Arena Fight Combat 16: Uma noite espetacular de MMA na Caucaia

0
189

Texto – Junior Samurai
Fotos – Osteval Monster

No último sábado, enquanto milhares de televisores estavam sintonizados no UFC no Combate 2, que rolava em Jaraguá do Sul, novas promessas do MMA cearense sairam na mão no Centro de Vida-Maria Consolada (antiga UJEC), em Caucaia.

Por lá, ocorreu o Arena Fight Combat 16, que trouxe seis grandes duelos para o octágono. O público vibrou muito com o embate principal do evento entre Germano Loko e Manin da Brasa, além do triunfo do estreante Tarcisio Psycho e o confronto feminino entre Rpsy Duarte e Tamara.

Na última luta do card, o meio-médio Manin da Brasa, que debutava no MMA deu uma verdadeira aula de Jiu-Jitsu contra Germano Loko. O faixa-preta derrubou, passou a guarda e montou, de lá ficou batendo por quase todo o primeiro assalto. Só no minuto final, Loko inverteu e soltou alguns golpes no ground and ponund. O roteiro seguiu o mesmo na segunda etapa, mas o inesperado aconteceu. Sentindo a adrenalina da primeira experiência no MMA, Manin ficou sem gás e acenou a desistência.

Já Tarcisio Psycho não se apavorou em sua primeira vez na gaiola e soltou os bichos para cima de Edney Silva. O pupilo de Guilherme Santos e Danilo Dragon foi nas pernas e derrubou, caindo por cima, de onde acertou muitos socos, chegando até encaixar um justo armlock. No segundo e terceiro round, Tarcisio derrubou mais sete vezes, posição importante que definiu seu triunfo por decisão unânime. “Consegui impor meu ritmo de luta, quedando o adversário em todos os rounds. Ao todo foram oito quedas, passei a guarda, montei, e no primeiro round quase obtive a finalização com um armlock, mais o meu adversário conseguiu se defender. No decorrer da luta continuei colocando para baixo e batendo por cima, passando a guarda e conseguindo a vitória na decisão unânime dos juizes”, disse Tarcísio.

“Queria agradecer meus mestres Guilherme Santos e Danilo Dragon por ter me dado a oportunidade de estrear nesse evento, e aos meus parceiros que treinam comigo diariamente, Maicon William, Thiago Maia, Carlos Indio, Anderson Dentão, Alexandre Jonhson, Jamil Silveira, James Silveira, Mario Pimba, Eduardo Cachorrão, Neto Fúria, Dermeson Pereira, Tiago Rua, Leandro Naja, Ricardinho, Renée Forte, Willamy Chiquerim, Caio Magalhães, Marcos Maju, Lucas Meireles, Edilson Junior, Carlos Eduardo, Germano Loko, Andre Terere, Lucas Meireles, Felipe Vitalino e João Paulo”, completou.

Na peleja feminina, Rosy Duarte fez bonito contra Tamara no segundo giro. Nocautaço da aluna de Emanuel Marrom, que acertou um direto e completou a fatura no solo com uma sequência de socos.

Arena Fight Combat 16
EIC Centro de Vida-Maria Consolada (antiga UJEC), Caucaia
18 de maio de 2013

Junior Moura venceu Douglas Bombado por desistência
Germano Loko venceu Manin Brasa por desistência
Tarcísio Psycho venceu Edney Silva por decisão unânime
Carlos Eduardo finalizou Gabriel Montenegro com um mata-leão
Edilson Junior finalizou Wesley Oliveira com um armlock
Rosy Duarte nocauteou Tamara

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.