Arquivo MeiaGuarda: V Copa Terra do Sol em 2009 com Caio Magalhães, Pepey e Rony Jason

0
171

Texto – Junior Samurai

Como você já sabe, o MeiaGuarda possui o maior arquivo do Jiu-Jitsu cearense, são fotos, vídeos, entrevistas e resultados de todas as competições da arte suave.

A quinze dias da nona edição do Open Terra do Sol, o seu site predileto da arte suave relembra alguns dos momentos mais emocionantes da história desse tradicional torneio. Para começar, a V Copa Terra do Sol em 2009.

Acompanhe o que rolou naquele dia 27 de junho de 2009 e não esqueça de fazer sua inscrição e também cravar seu nome na história do campeonato. Inscreva-se Já!

Nas áreas de luta montadas no ginásio da Fanor, o grande nome foi Caio Magalhães, que venceu Godofredo Pepey por pontos e ficou com o título do absoluto.

Outro grande momento na faixa-preta foi a final do peso pena, onde Pepey superou Rony Jason e faturou o título. “Ele estava procurando o mesmo jogo que eu, mas deu certo subi e venci”, disse Pepey.

Ainda na graduação maior, o norueguês Trong Sahservik venceu Demerson Pereira no meio-pesado.

Na faixa-marrom, Abraão Amorim distribuiu ataques nos pés de seu adversário para subir no alto do pódio do absoluto. Completaram o local da premiação, Nicholas Falcão (SAS) o segundo colocado e Betinho (Evolution), que ficou com o bronze.

Já na faixa-roxa Alvaro Fontes foi o melhor do médio. Na finalissma, o boa praça bateu Alemão da Barra.

O pódio do absoluto foi composto pelo sobralense Iran Filho em primeiro lugar, Paulo Sergio Junior da Brasa em segundo e Alison Pimentel em terceiro.

Os destaques da faixa-azul foram Felipe Demolidor (Evolution) que finalizou João Coiote na final do pluma e bateu João Paulo no absoluto.

Além de Cristovão Índio, que foi o campeão do peso médio, e João Paulo Souza, que foi o mais eficiente da categoria pesado.

Na faixa-branca, Genilson Ferreira (Orestes Combat) superou Jonas Freitas (Nova União) no pluma e Giovanni Liuzzi venceu no pesadissimo juvenil.

Na época quem chamava a atenção entre os novatos era André Nogueira, aluno de Alvaro Fontes. Naquela feita, o faixa-branca voltou a mostrar muita técnica e faturou o meio-pesado.

Entre a criançada, um garotinho já botava o terror, era o faixa-laranja Yan Pica-Pau, campeão no médio.

No infantil Lucas Bezerra (SAS-Paulo César) beliscou o ouro na faixa-amarela, mesmo feito obtido por Samuel Ricardo (Projeto Luta pela Vida).

Também fisgou o ouro no infanto-juvenil, o faixa-amarela Matheus Lima, campeão no leve.

No feminino, Ana Caroline levou o peso médio da faixa-branca.

O primeiro lote de inscrições com desconto para a IX Copa Terra do Sol terminam neste sábado, portanto se apresse. Garanta seu lugar, clique aqui.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.