Augusto Tanquinho e a manobra no último segundo que valeu o Mundial 2013

0
168

Texto – Junior Samurai
Foto – Ivan Trindade/GracieMag.com

O Campeonato Mundial 2013 da IBJJF foi um turbilhão de emoções em conferes de alta qualidade. Um desses grandes momentos foi na final do peso pena, quando Augusto Tanquinho tentou raspar Rafael Mendes que se defendeu, mas numa manobra rápida o faixa-preta da Soul Fighters partiu para uma queda e venceu  nas vantagens (2 a 2 em pontos, 2 a 1 em vantagens). Ele conversou com o MeiaGuarda e falou sobre o movimento que valeu o ouro, o quanto ralou para disputar a competição e as dicas da namorada Mackenzie Dern durante o evento. Confira:

MeiaGuarda – Já esperava por esse grande desempenho no Mundial?

Augusto Tanquinho – Eu treinei muito para ser campeão, sabia que teria que vencer grandes adversários para alcançar o meu objetivo, respeito todos eles e sei da qualidade de cada um deles, mas confio muito em mim também, nos meus treinos e na minha equipe e parceiros de treino. Estava treinado e o resto foi consequência.

Que manobra foi aquela no finalzinho da luta com o Rafael Mendes?

Foi a explosão final, estávamos na 50/50 e sabia que teria que fazer dois pontos para ganhar ou duas vantagens então fui para o tudo ou nada para raspar na 50/50 e acabei chegando nas costas, tentei os ganchos, mas como não consegui, arrisquei a queda e deu certo.

Em todas as suas lutas, escutava a Mackenzie Dern te orientando, sempre com o “Vai amor”. Como é receber instruções de sua namorada?

Ser orientado pela Mackenzie foi ótimo, ela é uma excelente atleta com uma visão de Jiu-Jitsu fora do normal, ela tem uma velocidade de raciocínio impressionante! Realmente sou um cara abençoado de ter tido ela comigo e ainda tinha mais o Megaton, o Rafael Formiga e a galera da Soul Fighters ajudando também além da Mackenzie, cada um numa posição estratégica para me ajudar! Alias fiquei muito feliz pela vibração de todas as outras equipes no ginásio, queria agradecer a todo mundo que estava lá e torceu muito para mim! Obrigado mesmo foi emocionante.

Tirou alguma lição dessa competição?

Nunca desistir na luta e treinar muito, se preparar mesmo, porque Jiu-Jitsu é treino. Nunca treinei tanto na minha vida e no fim todo o trabalho duro valeu a pena.

Quais são as próximas metas?

Agora vou focar no MMA um pouco, já tinha dito isso antes do Mundial, ganhando ou perdendo vou focar no MMA por um tempo, mas não estou aposentando do Jiu-Jitsu, será um tempo, mas sempre que possível irei lutar. Gostaria muito de lutar o ADCC na China, esse ano e embolar mais a disputa até 66kg lá, mas agora só me resta torcer para um convite.

Gostaria de agradecer alguém?

Primeiramente a Deus que foi a minha fortaleza quando tive lesões serias e quase tive que parar de treinar. Aos amigos, familia e meus fãs obrigado por todo carinho e mensagens. A Atama Kimonos, academia Evidence e CopacabanaUSA por todo suporte e claro a minha namorada e ao Megaton que me ajudaram a conquistar mais esse objetivo. Se você sobrevive aos treinos do Megaton, você esta preparado para qualquer campeonato (risos).

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.