Besouro bate o peso e está pronto para estrear no UFC “O cartel dele não faz diferença”

0
112

Enquanto alguns ainda aproveitam férias de fim de ano, Luiz Besouro já tem compromisso marcado na agenda. E não é qualquer compromisso. Neste sábado, dia 4 de janeiro, o carioca estreia no UFC contra o japonês Kiichi Kunimoto em duelo válido pela categoria dos meio-médios, na primeira edição do evento em Cingapura. Devido ao fuso horário entre Brasil e o país asiático, o show tem início para os fãs brasileiros a partir das 9h30 (horário de verão de Brasília).

Presente no card principal do UFC Fight Night 34, Besouro não terá moleza pela frente quando a porta do octógono se fechar. Porém, o perigo que o japonês de 15 vitórias e cinco derrotas no cartel apresenta não será novidade para o atleta da RFT.

“Eu conheço o jogo dele, o tipo de luta que ele faz. Minha equipe e eu estudamos o que ele tem de armas, sei que ele vem de bons resultados, mas isso não faz diferença. Vou impor meu estilo de luta e vencer. Esperei muito por essa estreia, e não vou decepcionar meus fãs”, garante.

A estreia de Besouro no UFC é cercada de expectativas após excelentes exibições na segunda temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil”. No programa, ele superou dois adversários, mas foi forçado a deixar a competição ao lesionar a mão no segundo duelo, quando finalizou Pedro Iriê. Totalmente recuperado da lesão e do trauma psicológico de deixar o programa, o atleta patrocinado pela MKS Combat Gear tem planos audaciosos no maior evento de MMA do mundo.

“Quando saí do TUF, estava arrasado. Mas conversei muito com minha família e meus amigos e pensei muito sozinho. Isso me ajudou muito. Mesmo com todas as dificuldades, ali eu já tinha certeza que tinha algo reservado para mim. Logo depois veio o chamado do UFC, e aí foi só alegria. Estou chegando agora no evento, mas quero ser o campeão”, revela.

Aos 31 anos e um cartel de 11 vitórias e apenas duas derrotas, Besouro sabe que essa é a sua grande chance na carreira. Por isso, ele não esquece quem o ajudou a chegar até onde está hoje.

“Eu agradeço muito aos meus empresários Ed Soares e Joinha por me ajudarem a casar essa luta de sábado, estreando logo no card principal. Agradeço ainda mais ao meu mestre Márcio Cromado e a todos da RFT, que acompanham toda minha trajetória de vida e meu esforço para chegar até aqui. Vou colocar em prática tudo que aprendi com eles e vencer mais esse desafio”.

No sábado, o canal Combate transmite o evento ao vivo pela manhã, às 9h30m.

UFC Fight Night 34
Cingapura, China
4 de janeiro de 2013

Tarec Saffiedine vs. Hyun Gyu Lim
Tatsuya Kawajiri vs. Sean Soriano
Kiichi Kunimoto vs. Luiz Dutra
Kyung Ho Kang vs. Shunichi Shimizu
Max Holloway vs. Will Chope
Katsunori Kikuno vs. Quinn Mulhern
Royston Wee vs. Dave Galera
Mairbek Taisumov vs. Tae Hyun Bang
Dustin Kimura vs. Jon Dolos Reyes
Leandro Issa vs. Russell Doane

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.